Tráfico de drogas

Foragido do PI é preso no MA enquanto fazia chamada de vídeo com membros de facção

Ele é apontado como suspeito de envolvimento com tráfico de drogas e participação em organização criminosa.

Imirante.com

Atualizada em 29/05/2026 às 14h27
O caso segue sob responsabilidade das autoridades competentes.
O caso segue sob responsabilidade das autoridades competentes. (Foto: Polícia Civil)

TIMON - Um jovem de 22 anos foi preso na tarde dessa quinta-feira (28), em Timon, no Maranhão. Segundo a Polícia Civil do Maranhão, ele era considerado foragido da Justiça do Piauí e tinha um mandado de prisão em aberto.

De acordo com a Divisão de Inteligência e Captura (Dicap), o jovem preso em Timon era investigado pelo Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico do Piauí (Denarc). Ele é apontado como suspeito de envolvimento com tráfico de drogas e participação em organização criminosa.

Clique aqui para seguir o canal do Imirante no WhatsApp

Jovem preso em Timon estava em chamada com integrantes de facção

Ainda segundo a polícia, no momento da abordagem, realizada na residência onde o suspeito estava, ele participava de uma chamada de vídeo com integrantes de uma facção criminosa.

Os policiais informaram que, ao perceber a presença da equipe, o jovem tentou quebrar o celular, jogando o aparelho no chão. Com o telefone, os agentes verificaram que ele estava em contato por vídeo com pessoas ligadas a uma facção de outros estados e de cidades do Piauí.

Suspeito era investigado por tráfico de drogas

Conforme a Dicap, o mandado de prisão contra o suspeito foi expedido pela Justiça do Piauí. As investigações apontam que ele era procurado por crimes relacionados ao tráfico de drogas e à participação em organização criminosa.

Após a prisão, o jovem preso em Timon foi encaminhado para os procedimentos legais e permanece à disposição da Justiça do Piauí.

O que a polícia informou

  • O suspeito tem 22 anos e foi identificado pelas iniciais J.F.S.R.;
  • Ele foi preso em Timon, no Maranhão;
  • Havia um mandado de prisão em aberto contra ele na Justiça do Piauí;
  • O jovem era investigado por tráfico de drogas e organização criminosa;
  • No momento da abordagem, ele fazia uma chamada de vídeo com integrantes de uma facção criminosa.

O caso segue sob responsabilidade das autoridades competentes.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.