TIMON - Na manhã desta segunda-feira (24) a polícia cumpriu um mandado de prisão preventiva contra um homem, de 24 anos, que segundo investigações, seria suspeito de cometer pelos menos 12 homicídios no município de Timon. A prisão foi realizada pela Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), por intermédio da Delegacia de Homicídio e de Proteção à Pessoa(DHPP) de Timon.
Segundo a polícia, com base na investigação, o homem, que é integrante de uma organização criminosa, teria a função de executar pessoas pertencentes a grupos rivais.
Clique aqui para seguir o canal do Imirante no WhatsApp
O delegado Otávio Cavalcante, da DHPP de Timon, informou que o preso possui vários mandados de prisão em aberto, inclusive um de recaptura por ser foragido do sistema prisional. Ainda segundo o delegado, o homem é investigado de cometer mais de 20 homicídios, sendo 12 já confirmados.
Durante a cumprimento do mandado de prisão, que contou com apoio do Núcleo de Inteligência, os policiais apreenderam uma grande quantidade de drogas prontas para comercialização, aparelhos celulares, uma vestimenta de uma companhia energética, uma motocicleta e um veículo fruto de um roubo ocorrido na semana passada na cidade de Teresina, no Piauí.
De acordo com a DHPP, o preso possui antecedentes criminais e acumulava mais de 40 anos condenação pelos crimes de roubo, receptação, porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas, crimes estes cometidos nos estados do Maranhão e Piauí.
A prisão ocorreu no bairro Bela Vista, em Timon, onde na oportunidade , a companheira do investigado também foi autuada pelo crime de tráfico de drogas e associação criminosa.
Saiba Mais
- Quatro pessoas são presas por homicídio em Barreirinhas; vítima foi morta a facadas
- Preso suspeito de matar delegado durante operação no interior do Maranhão
- Delegado morto em operação no MA era pai de dois filhos e atuava na polícia há mais de 10 anos
- Delegado de Caxias é morto e dois agentes ficam feridos ao saírem para cumprir mandado
- Caseiro é condenado a quase 30 anos de prisão pelo assassinato de pecuarista
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.