TIMON - Mais um suspeito de envolvimento em roubos a motociclistas de aplicativos foi preso nessa terça-feira (3), no município de Timon. O jovem de 19 anos é um dos investigados por participação em quase 20 roubos ocorridos na região do bairro Miguel Arraes ocorridos neste ano.
Por volta das 17h, a polícia cumpriu o mandado de prisão preventiva, expedido pelo Juiz da 2 Vara Criminal de Timon. O jovem resistiu à prisão, tentando fugir, mas acabou sendo capturado.
A irmã dele, uma mulher de 25 anos, foi presa por resistência e desacato, pois tentou impedir que ele fosse conduzido pelos policias e insultou a equipe, razão pela qual foi autuada em flagrante e encaminhada ao Presídio Jorge Vieira, com o irmão.
O investigado estava usando tornozeleira eletrônica em razão de medida cautelar por responder outros processos criminais. Segundo a Divisão de Inteligência e Captura (Dicap) do 2º DP de Timon, ele é o quinto integrante de um grupo criminoso preso pelos roubos.
Antes dele, foi identificado e preso um casal que era responsável pela solicitação de corrida nos aplicativos, enquanto um terceiro investigado era responsável por vender os veículos no interior do Maranhão. Outros dois suspeitos, incluindo o jovem preso ontem, eram responsáveis pela execução dos roubos mediante uso de armas de fogo, de acordo com a polícia de Timon.
Saiba Mais
- Grupo é preso suspeito de cometer 'sequestro relâmpago' em São Luís; vítima teve R$ 30 mil roubados
- Homem foragido da Justiça é encontrado em hospital na cidade de Caxias
- Preso suspeito de feminicídio em Pedro do Rosário e de homicídio em Mato Grosso
- Dupla é presa por envolvimento em feminicídio na cidade de Timon
- Preso suspeito de matar membros do MST em assentamento
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.