Em Timon

Suspeito de atirar no rosto de PM durante assalto em Teresina é preso no Maranhão

Segundo a investigação, o crime aconteceu no 8 de maio de 2021 quando o suspeito e outro homem abordaram o policial militar que estava sentado na porta de casa com o filho.

imirante.com

Atualizada em 14/10/2024 às 17h38
Suspeito preso pela Polícia Civil do Maranhão.
Suspeito preso pela Polícia Civil do Maranhão. (Foto: Divulgação / Polícia Civil do Maranhão)

TIMON - A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) prendeu um homem, de 25 anos, suspeito de tentativa de homicídio contra um policial militar ocorrido no bairro Dirceu, na cidade de Teresina, no Estado do Piauí. A prisão coordenada pelo 2º Distrito Policial de Timon, com apoio do Grupo de Pronto Emprego(GPE), foi executada no bairro Miguel Arraes, em Timon, no Maranhão.

Segundo a investigação, no dia 8 de maio de 2021, o suspeito e outro homem abordaram o policial militar que estava sentado na porta de casa com o filho, ocasião em que pegaram o celular da vítima e ao tocarem na tela do aparelho viram a fotografia do policial fardado.

Clique aqui para seguir o canal do Imirante no WhatsApp

Ao constatar que a vítima era PM o criminoso resolveu efetuar um disparo no rosto do polical. Mesmo ferido o agente de segurança ainda travou uma luta corporal, ocasião que sua arma de fogo foi roubada pelos criminosos. A vítima conseguiu correr, se tornando alvo de vários disparos, que não a acertaram.

Segundo o delegado Cláudio Mendes, titular do 2º DP, o homem preso nessa segunda possui inúmeros processos por roubo na cidade de Timon desde sua adolescência, e que atualmente estava sendo investigado por fazer parte de uma organização criminosa responsável por solicitar corridas de pilotos de aplicativos para cometerem roubos e, em seguida, venderem as motocicleta e celulares em outras cidades do Maranhão e Piauí.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.