TIMON - Dois adolescentes, ambos de 17 anos de idade, foram apreendidos pela polícia, nessa quinta-feira (26), por serem os principais suspeitos do crime de homicídio que tirou a vida do engenheiro agrônomo Edson César Silva Oliveira, que atuava como servidor do Instituto de Colonização e Terras do Maranhão (Iterma).
O crime aconteceu no último dia 24 de setembro, na Praça São José, no município de Timon. De acordo com informações da Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), um dos adolescentes apreendidos já era alvo de mandado de busca e apreensão por conta de um outro crime registrado no mês de julho deste ano.
A polícia investiga, ainda, qual teria sido a motivação do assassinato de Edson César. Até o momento, as principais suspeitas são de que os criminosos tentaram realizar um assalto contra a vítima, que teria feito algum movimento que tenha provocado no autor do crime a reação de atirar contra Edson.
Segundo a Delegacia de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) de Timon, a vítima estava em um restaurante quando dois indivíduos chegaram até o local em uma motocicleta. Um deles desceu do veículo e abordou a vítima e, em seguida, efetuou um disparo de arma de fogo na região do peito do engenheiro.
Edson não resistiu e faleceu ainda no local. Após o crime, foram ouvidas testemunhas e amigos da vítima. Nessa quinta-feira (26), os investigadores identificaram o ponto de partida dos autores e também local para onde se deslocaram após crime, identificando como um ponto do bairro Cidade Nova que é conhecido pela venda de drogas e intensa presença de faccionados.
Outras pessoas conduzidas
No local onde a polícia chegou por meio das investigações, foi encontrada a motocicleta utilizada no crime, uma arma de fogo, objetos frutos de crimes, drogas e aparelhos celulares.
Além dos dois adolescente apreendidos, outras quatro pessoas foram conduzidas pela polícia, entre adolescentes e adultos.
Saiba Mais
- Homem é preso por participar de homicídio e confessa ser o motoqueiro que deu fuga ao executor
- Mulher é obrigada a ficar de joelhos e é morta em Imperatriz
- Homem é assassinado a tiros dentro de barbearia em Imperatriz
- Vigilante é assassinado a tiros enquanto trabalhava em Imperatriz
- Homem é condenado a 13 anos de prisão por assassinato de empresário na Ponta d'Areia
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.