No Piauí

Acusado de matar companheira a tijoladas na frente do filho é condenado a 32 anos de prisão

Alexandre Carvalho Sousa já responde por outro feminicídio contra outra ex-companheira e encontrava-se preso na Penitenciária de Timon.

Imirante.com

Alexandre Carvalho Sousa foi condenado a 32 anos de prisão por matar a tijoladas a companheira.
Alexandre Carvalho Sousa foi condenado a 32 anos de prisão por matar a tijoladas a companheira. (Foto: Divulgação)

TIMON - Alexandre Carvalho Sousa foi condenado a 32 anos de prisão por matar a tijoladas a companheira Lídia Maria da Silva na frente do filho de 5 anos, em 2021. O julgamento ocorreu nesta terça-feira (21) pelo Tribunal do Popular do Júri, em Teresina.

Alexandre Carvalho Sousa já responde por outro feminicídio e encontrava-se preso na Penitenciária de Timon, no Maranhão. Nesse primeiro crime, ele também matou a ex-companheira.

A sessão foi presidida pela juíza Maria Zilnar Coutinho Leal, da 2ª Vara do Tribunal do Júri de Teresina. Por maioria dos votos pelo Conselho de Sentença fixou-se a pena definitiva em 32 anos de reclusão, que deve ser cumprida em regime fechado na Penitenciária Irmão Guido.

O crime

No dia 3 de novembro de 2021, Alexandre de moto pegou Lídia e o filho dela. O acusado levou os dois até o local do crime, onde atingiu a vítima com golpes de tijolo na cabeça, na frente do seu filho e em seguida fugiu do local com a criança.

A criança de 5 anos foi resgatada por vizinhos, no Parque Universitário, Zona Leste de Teresina, depois que perceberam que ela estava sozinha em casa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.