Violência

Homem é morto após reagir a assalto, e criminoso é linchado em Timon

Caso ocorreu na noite de sexta-feira (2), no bairro Formosa.

Imirante.com

Alexandre Rios foi assassinado por dois assaltantes em Timon.
Alexandre Rios foi assassinado por dois assaltantes em Timon. (Reprodução / Redes Sociais)

TIMON - Um homem, identificado como Alexandre Rios, foi morto na noite desta sexta-feira (2), após um assalto no bairro Formosa, no município de Timon, a 450 km de São Luís. De acordo com informações da Polícia Civil, Xandão, como era conhecido, estava sentado em uma calçada quando foi abordado por dois assaltantes, reagiu após ter o celular roubado e foi assassinado com um disparo de arma de fogo.

"Um deles [assaltantes] estava armado com uma arma que chamamos de 'calça bala', que é quando só tem um projétil. A vítima reagiu, quis tomar a arma dele, a arma disparou e acabou ceifando a vida da vítima", explicou o delegado Antônio Valente, em entrevista ao g1 MA.

Após o assassinato de Alexandre Rios, os dois assaltantes tentaram fugir, mas a população do bairro Formosa se revoltou com o crime e correu atrás deles. Um dos assaltantes foi detido e espancado até a morte, enquanto o segundo assaltante não foi alcançado.

A Polícia Civil informou que está procurando o assaltante foragido e que vai investigar o caso.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.