Operação Três Marias

Polícia desmonta esquema de tráfico de drogas administrado por irmãs e um interno do sistema prisional

Segundo a polícia, o interno passava ordens relacionadas ao comércio de entorpecentes e ocultação dos valores obtidos com a venda das drogas.

Imirante.com, com informações da PC-MA

Atualizada em 18/03/2023 às 12h11
Material apreendido pela polícia.
Material apreendido pela polícia. (Foto: Divulgação / Polícia Civil do Maranhão)

TIMON - A polícia desmontou, nessa sexta-feira (17), uma associação criminosa responsável pelo tráfico de drogas na cidade de Timon, interior do Estado. A segunda fase da “Operação 3 Marias” foi executada Polícia Civil do Maranhão (PC-MA).

De acordo com a polícia, o esquema criminoso era chefiado por um interno do sistema penitenciário maranhense.

Segundo o delegado Leonardo de Carvalho Moreira, da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico(Denarc/Senarc), o nome da operação é em razão das três irmãs investigadas e presas nas duas fases da operação, que, em conjunto com seus companheiros formavam uma verdadeira associação, com clara divisão de tarefas e responsabilidades, desde a compra, manipulação, comércio e posterior ocultação dos valores obtidos com a venda dos entorpecentes.

As investigações da Polícia Civil concluíram que, o líder da associação para o tráfico é interno do sistema penitenciário maranhense, sendo que de lá transmitia determinações relacionadas ao comércio de entorpecentes bem como ocultação de valores.

Ainda de acordo com o delegado, na primeira fase da operação realizada no dia 4 de fevereiro de 2023, os policiais conseguiram executar prisões em flagrante e apreender grandes quantidades de entorpecentes, dinheiro em espécie e arma de fogo. Com base na primeira etapa da ação, a equipe da Denarc de Timon evoluiu nas investigações, logrando êxito em identificar e angariar provas da prática do crime por outros indivíduos, dando início à segunda fase.

Nessa sexta, os policiais deram cumprimento a cinco mandados de prisão preventiva bem como quatro mandados de busca domiciliar. Além disso, foram apreendidos diversos aparelhos celulares bem como dois veículos, sendo um GM Onix e uma motocicleta, modelo Honda 160cc.

Além dos policiais civis da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (Denarc), a Operação 3 Marias contou com a participação de investigadores 18ª Delegacia Regional de Timon, com apoio do Núcleo de Operações com Cães (NOC).

Os presos foram apresentados na Central de Flagrantes de Timon e, após os procedimentos, serão encaminhado ao sistema penitenciário.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.