Em Timon

Casal suspeito de gerenciar grande esquema de distribuição de drogas é preso

Segundo a polícia, o casal vinha sendo investigado desde o ano passado, após uma grande apreensão de entorpecentes como crack e cocaína.

Imirante.com

Atualizada em 20/01/2023 às 16h02
Material apreendido pela polícia.
Material apreendido pela polícia. (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

TIMON - A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) prendeu, nesta sexta-feira (20), um casal suspeito de gerenciar um grande esquema de distribuição de drogas na cidade de Timon, interior do Estado.

A ação policial coordenada pela Delegacia de Repressão ao Narcotráfico(DENARC) de Timon, com apoio  do Grupo de Pronto Emprego(GPE) da 18ª Delegacia Regional e  do DIAE da Polícia Militar do Maranhão.

Segundo a polícia, o casal vinha sendo investigado desde o ano passado, após uma grande apreensão de entorpecentes como crack e cocaína. Após buscas, a dupla foi identificada como os responsáveis pela distribuição da droga.

As investigações se iniciaram na Denarc ainda no ano de 2022, após a apreensão de expressiva quantidade de crack e cocaína. Ainda de acordo com a polícia, foi instaurado inquérito policial visando identificar os responsáveis pela distribuição do entorpecentes, sendo que a Polícia Civil logrou êxito em identificar o casal, como o proprietário da droga apreendida.

Durante a operação foram apreendidos um veículo modelo Fiat Cronos, ano 2021, de propriedade dos investigados, telefones celulares, apetrechos utilizados para cortar e embalar entorpecentes bem como uma balança de precisão. O trabalho de vistoria contou com a participação do K9 Radar, no Núcleo de Operações com Cães (NOC) da Polícia Civil do Maranhão.

Os dois foram apresentados na Central de Flagrantes de Timon e, após os procedimentos, serão encaminhados ao sistema penitenciário onde devem aguardar um parecer do Poder Judiciário.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.