Criminalidade

Seis pessoas são presas suspeitas de homicídio em Timon

Alex Lima, de 30 anos, foi torturado e morto com tiros de arma de fogo no dia 3 de março deste ano.

Imirante.com, com informações da Polícia Civil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h06
Seis pessoas são presas suspeitas suspeitas de matarem Alex Lima, de 30 anos, em Timon, no Maranhão
Seis pessoas são presas suspeitas suspeitas de matarem Alex Lima, de 30 anos, em Timon, no Maranhão (Foto: Divulgação)

TIMON - Na manhã dessa quarta-feira (9), a Polícia Civil prendeu seis pessoas suspeitas de matarem Alex Lima, de 30 anos, no dia 3 de março deste ano, em Timon, no Maranhão.

Segundo a polícia, Alex e mais dois amigos, todos de Teresina (PI), estavam indo para o residencial Lourival Almeida, em Timon, em um veículo, quando se perderam de seus familiares. Ao realizarem uma manobra, os suspeitos atiraram contra o carro.

Ainda de acordo com a polícia, Alex estava do lado de fora do veículo, orientando a manobra. Os dois amigos da vítima, que estavam dentro do carro, conseguiram fugir, sendo um deles atingido com um tiro na boca. Alex foi segurado pelos criminosos, torturado e morto com disparos de arma de fogo.

Um vídeo da execução de Alex foi divulgado nas redes sociais. As imagens mostram a vítima sendo atingida pelos tiros, enquanto os criminosos mencionavam o nome da facção criminosa na qual eles pertencem.

O vídeo chegou até os familiares de Alex, que procuraram a Delegacia de Homicídios e, após longa investigação na mata próxima, os policiais encontraram o corpo da vítima enterrado.

Os suspeitos de praticarem o crime e os mandantes foram presos. Entre eles, está três pessoas que são consideradas líderes de uma facção criminosa no estado do Piauí. Eles foram encaminhados para o presídio Jorge Vieira, em Timon, onde ficarão à disposição da Justiça.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.