Saúde

Farmácias de Timon registram aumento na procura por genéricos

Criado há 11 anos, o medicamento genérico ainda enfrenta a desconfiança dos consumidores.

Imirante, com informações da TV Mirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h53

TIMON – Criado há 11 anos, o medicamento genérico ainda enfrenta a desconfiança dos consumidores. Mas, em Timon, as farmácias registram uma mudança nesse comportamento. A população tem procurado cada vez mais por esse tipo de remédio. A diferença de preço estimula o consumidor a trocar o medicamento de referência, aquele com a marca do laboratório, pelo genérico. E quem está disposto a pesquisar pode economizar bastante. Dependendo da farmácia, é possível encontrar o mesmo genérico 80% mais barato.

Veja, ao lado, na reportagem de Josué Nogueira e José Mendes.

Em uma drogaria da cidade, os genéricos disputam com os remédios tradicionais a preferência do consumidor. Atualmente, no Brasil, quase todos os remédios que são produzidos pela indústria farmacêutica são acompanhados de produtos similares ou genéricos. E nesta disputa, quem ganha é o consumidor. Em Timon, por exemplo, pode-se encontrar diferenças de mais de 80% no preço da mesma substância.

A diferença de preço atrai o consumidor que, hoje, ao entrar em uma drogaria, já pergunta se existe o medicamento genérico ao invés do medicamento de referência. Mas ainda existem aqueles que desconfiam da eficácia do genérico ou do produto similar. Preferem pagar mais caro e não mudar o que, para eles, sempre funcionou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.