TIMON - Em Timon, uma campanha do Hemomar pretende mudar o estado crítico de falta de sangue nos hospitais da região. É uma situação, no mínimo, preocupante. O problema é que a quantidade de doadores de sangue é pequena. Muitos dos doadores acham que a prática é dolorosa. Nesta primeira campanha do Hemomar em Timon, a meta é mudar essa idéia que a população tem sobre a coleta e conseguir cerca de seiscentas bolsas de sangue.
A campanha de doação de sangue do Hemomar ocorre no Hospital Alarico Pachêco. Toda a estrutura é do Hemomar de São Luís. Ao todo, serão dez máquinas com capacidade de coletar 300 bolsas de sangue por dia. Quinze profissionais da capital também darão apoio profissional. A ideia é sair do risco crítico de falta de sangue na região. Hoje, o Hemomar de Timon só conta com uma bolsa de sangue.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.