TIMON - Moradores da zona rural de Timon denunciam que postos de saúde estão sem funcionar por falta de médicos e enfermeiros. Quem fica doente precisa buscar atendimento em povoados distantes.
Uma vez por mês, um posto de saúde do povoado Carnaubinha, em Timon, deveria ter uma equipe completa do Programa Saúde da Familia (PSF), do governo federal. Mas segundo os moradores não é isso o que ocorre, durante boa parte do ano, o posto de saúde fica fechado.
Esta é a situação na zona rural de Timon, os postos de saúde praticamente não funcionam, quem mora nos povoados, alguns distantes até 40 km da cidade reclamam do prejuízo e do descaso.
A equipe da TV Mirante foi a outro povoado, há 30 km de Timon, e o posto de saúde, utilizado para atender mais de sessenta famílias da região também estava fechado. Na Secretaria Municipal de Saúde, a informação era de que o secretario estava viajando.
O coordenador do PSF, que assumiu o controle do programa há um mês, preferiu não gravar entrevista, mas afirmou que a zona rural é dividida em onze equipes, e que uma vez por mês os povoados são atendidos pelas equipes. O coordenador também mostrou a lista de presença do mês de setembro assinada do médico responsável pelo povoado Carnaubinha.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.