Promotora recebe medalha por atuação no caso dos emasculados

Atualizada em 27/03/2022 às 14h10

SÃO LUÍS - A promotora de justiça da Comarca de Timon, Geraulides Mendonça de Castro, recebeu nesta terça-feira, dia 19, em sessão solene da Câmara Municipal, realizada no auditório da Fiema, a Medalha Simão Estácio da Silveira a mais alta honraria do legislativo ludovicense. A homenagem foi em reconhecimento ao trabalho da promotora de justiça no caso dos emasculados. No total, 55 personalidades foram agraciadas com a medalha.

A promotora de justiça, na época integrante do Grupo de Combate às Organizações Criminosas do Ministério Público do Maranhão, esteve à frente das investigações que resultaram na elucidação de crimes praticados contra crianças e adolescentes na ilha de São Luís.

A polícia com o apoio Gecoc chegou ao mecânico quando investigava o desaparecimento do Jonanthan, depois confirmado como uma vítima do mecânico. Preso como suspeito do assassinato do adolescente, o mecânico confessou os crimes quando foram localizadas três ossadas no barraco de 20 metros quadrados onde morava. Todos os casos ocorreram nas mesmas circunstâncias entre os anos de 1991 e 2003.

O presidente da Câmara Municipal de São Luís, Isaías Pereira, disse que a concessão da mais alta comenda do legislativo ludovicense é uma forma de reconhecimento ao trabalho de cada um dos homenageados. "É uma forma de reconhecermos o que os senhores realizaram em prol da nossa cidade", disse o presidente da Câmara Municipal.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.