TIMON - Os juizes da comarca de Timon, Ademar de Jesus Almeida de Sousa, Itaércio Paulino da Silva, Simeão Pereira Silva, Gilberto de Moura Lima, Rogério Monteles da Costa e os promotores de Justiça, Elda Maria Moreira, Antônio Borges Nunes Júnior, Marco Antônio Carmadela da Silveira e Sérgio Henrique Furtado Coelho, manifestaram apoio, nesta terça-feira (03), ao projeto de Lei Complementar da autoria da Corregedoria Geral da Justiça, que dispões sobre a reclassificação das comarcas no Estado do Maranhão.
O projeto deverá ser votado na sessão do pleno Tribunal de Justiça, desta quarta (04) e traz mudanças significativas no Código de Divisão e Organização Judiciárias. Entre elas irá reduzir de quato para três, os níveis de entrância do Poder Judiciário.
Com a aprovação do projeto, a comarca de Timon, ficará no mesmo nível da comarca de São Luís. "Isso tornará mais rápido o andamento dos processos judiciais, diminuindo o acúmulo na prestação judicial", justificou o juiz Itaércio Paulino da Silva.
De acordo com o magistrado, todos os juízes e promotores de Timon já debateram o projeto de lei e é unânime a opinião de que a sua aprovação melhorará a atuação do Judiciário no Maranhão, em todos os aspectos.
As informações são da Corregedoria Geral de Justiça
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.