SÃO LUÍS - O Ministério Público investiga a denúncia de compra de votos em Timon. Candidatos estariam usando cabos eleitorais para reter Títulos de Eleitor, ao preço de R$ 30,00, cada. Vários títulos foram apreendidos. As denúncias que chegaram ao MP dão conta de que uma mulher estava com quase dez títulos eleitorais.
Na posse dos documentos, uma terceira pessoa iria às urnas no lugar dos verdadeiros eleitores, que depois receberiam em troca, cerca de trinta reais. Tudo já está provado.
Os envolvidos serão processados por crime eleitoral. Para evitar que fraudes como essa ocorram no dia primeiro de outubro em Timon, a Justiça decidiu baixar um editar que orienta o eleitor a apresentar, além do Título Eleitoral, outro documento, que tenha foto, como identidade e carteira de motorista.
Todos os mesários no município já estão orientados sobre a novidade.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.