SÃO LUÍS - O 11º Batalhão de Polícia Militar de Timon realizou, com sucesso, no último final de semana uma megaoperação, que contou com um efetivo de mais de 100 policiais, 5 viaturas e 7 motocicletas.
A operação, que foi supervisionada pelo Major Ivaldo Barbosa, Subcomandante do 11º Batalhão, e comandada pelos Capitães Brito Júnior, Sousa e Magalhães; resultou em várias apreensões de veículos, armas e conduções de envolvidos aos distritos policiais da cidade.
Na sexta-feira (07/07) foi preso e conduzido à delegacia de polícia, Bruno de Sousa Medeiros, acusado de envolvimento no latrocínio do Soldado Joaquim de Jesus Costa, do batalhão de Timon, ocorrido há duas semanas. Com o preso, foram encontrados uma porção com 24 papelotes de maconha, uma espingarda e uma garrucha.
Já no domingo, Francisco Benvindo dos Santos, que se encontrava em liberdade condicional, foi flagrado e preso no momento em que estava assaltando uma pessoa. “Agimos rapidamente e conseguimos evitar o crime, prendendo e conduzindo o acusado para o distrito”, disse o Sargento Sobrinho, comandante da guarnição.
No balanço geral, durante o final de semana, foram apreendidos dois revólveres, duas espingardas, uma garrucha, vinte facas e mais de trinta frascos de entorpecentes.
Para o Major Ivaldo, a presença da polícia às ruas é fundamental no combate à violência. “Fizemos um plano extra de operações, em virtude dos eventos que aconteceram na cidade e, com isso, escalamos um efetivo adicional para o policiamento do final de semana. Graças ao empenho da nossa briosa tropa, conseguimos ter êxito em mais uma operação”, relatou o oficial.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.