TIMON - No início da tarde de hoje subiu para dois o número de mortos em acidente ocorrido com um carro da SEJUC durante a última madrugada. O agente penitenciário Clenilton Alves de Oliveira, de 31 anos, que tinha ficado gravemente ferido, morreu no hospital Getúlio Vargas, em Teresina, onde estava internado.
Além de Clenilton, o motorista do veículo Francisco de Assis de Sousa morreu no local do acidente. De acordo com o motorista do caminhão, Paulo Uchôa, o fiat vinha na contra-mão e ele não conseguiu desviar à tempo de evitar que os veículos se colidissem.
Sobre a causa do acidente, os sobreviventes afirmam que o motorista dormiu no volante, mas, outros acreditam que os presos que estavam sendo levados teriam tomado a direção para tentar uma fuga, mas, esta possibilidade foi logo descartada pela quantidade de pessoas no veículo que, vale ressaltar, estava superlotado. Eram quatro agentes para dois presos. Um total de seis passageiros dentro de um veículo pequeno.
Os dois presos que estavam sendo levados até o Fórum de Timon e outros dois agentes penitenciários sofreram ferimentos leves.
Acidente
Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal, Francisco de Assis de Sousa dirigia o Fiat Uno de Placas HPR-0355 que transportava dois presos que iriam depor no Fórum de Timon, além de três agentes penitenciários.
Por volta das 5h da manhã, o Fiat trafegava num trecho a 10 quilômetros da cidade de Timon quando bateu na lateral de uma carreta carregada de granito, que estava parada no acostamento, logo depois de uma curva. A causa do acidente ainda é um mistério.


Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.