TIMON - A prefeita de Timon, Socorro Waquim, e o secretário de Infra-Estrutura, Delfino Guimarães, inauguraram a estrada da Cabeceira da Bacaba, uma reivindicação antiga dos moradores da região. Também foram inauguradas escolas na zona rural e entregues mudas de manga.
Segundo Delfino Guimarães, a estrada beneficiará 100 famílias dos povoados São Francisco, Felipe e Cabeceira da Bacaba. Foram investidos cerca de R$ 147 mil.
Na zona rural, a prefeita entregou escolas em quatro comunidades: Irajá, Saco, Bambu e Cabeceira da Bacaba. Na Unidade Escolar Getúlio Vargas, em Bambu, a reforma beneficiará 49 alunos do ensino fundamental e 27 do Programa Educação de Jovens e Adultos (EJA).
Em Irajá, a Unidade Escolar José Genuíno de Oliveira beneficiará 24 alunos do ensino fundamental e 18 do EJA. No Saco, além da reforma da Unidade Escolar São Elias, que beneficiará 48 alunos do ensino fundamental e 21 do EJA, a prefeita autorizou a construção de uma nova sala de aula para o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti).
As escolas receberam pintura, novas carteiras, ventiladores, bebedouro e banheiros. Foram construídas 12 novas escolas e reformadas cerca de 96 nas zonas rural e urbana do município. Até o fim do ano, a meta da Prefeitura e da Secretaria de Infra-Estrutura é alcançar o número recorde de 120.000m² de calçamento.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.