SÃO LUÍS - A prefeita de Timon, Socorro Waquim (PMDB), reunirá nesta segunda e terça-feira (25/26) a cúpula da Polícia Civil e Militar para definir a inauguração da primeira penitenciária de Timon e o projeto de ressocialização dos detentos.
O encontro será em São Luis (MA), às 11 horas, com a presença do secretário Estadual de Justiça e Cidadania, Sávio Dino, e representantes do Governo do Maranhão. Em Timon, existe uma média de 70 presos aonde os mais perigosos são encaminhados para São Luis ou para Caxias, por falta de local com segurança.
A reunião contará com a presença do delegado Regional de Timon, Carlos Lacerda, do promotor público, de representantes da Polícia Militar e da secretária de Ação Social, Amélia Leitão.
“Vamos está definido o projeto de inauguração da penitenciária de Timon, que no prazo de 60 dias queremos entregar a sociedade. Outro projeto é a ressocialização dos presos. É extremamente importante, em função que não é só prender, tem que ressocializar-los para que a gente tenha os cárceres menos povoados”, afirmou Socorro Waquim.
O delegado Regional Carlos Lacerda informou que tem reduzido o índice de criminalidade em Timon, mas a inauguração da penitenciária é fundamental para a segurança e a redução de despesas com os presos.
“Vamos ter mais condições de investigar os crimes, pois perdemos muito tempo levando e trazendo presos para depor, para ir ao médico, no processo de deslocamento”, afirmou o delegado. Ele disse que o índice de criminalidade tem reduzido em Timon, devido o trabalho integrado entre as Polícias Civil e Militar, poder judiciário e Ministério Público.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.