Crianças carentes são assistidas pelo Programa do Leite

'Dentro de dois meses todos os municípios que integram a Regional de Caxias serão beneficiados'.

imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 15h24

O gerente de Qualidade de Vida, Abdon Murad, lançou em Timon, o Programa do Leite, que vai beneficiar 1.100 crianças do município, com idade entre zero e 6 anos.

“O número de crianças beneficiadas deve duplicar dentro de dois meses, quando passaremos a ter uma real situação das crianças de Timon que se encontram em estado desnutricional”, afirmou Abdon Murad.

Ainda de acordo com o gerente de Qualidade de Vida, a meta do programa é beneficiar inicialmente 50 mil crianças em todo o estado.

O programa é o esforço do Governo do Estado para acabar com a desnutrição, um mal que assombra milhares de crianças em todo o país, destacou o gerente.

As crianças beneficiadas pelo programa pertencem a famílias de baixa renda.

Segundo a gerente regional de Caxias, Irene de Oliveira Soares, dentro de dois meses todos os municípios que integram a Regional de Caxias também serão contemplados.

“Vamos estender essa ação a todos os nove municípios da nossa jurisdição. Com isso o Governo do Maranhão dá o pontapé inicial no combate a fome em nosso estado”, ressaltou Irene Soares.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.