Timon ganha atendimento de urgência

Atualizada em 27/03/2022 às 15h31

O Governo do Estado, dando continuidade ao trabalho de implantação e implementação do programa de Urgência e Emergência, inaugurou mais um serviço de atendimento médico 24 horas, desta vez, no Hospital Alarico Pacheco, município de Timon.

A unidade de saúde que atendia apenas nas especialidades de Pediatria, Clínica Geral e

Obstetrícia, agora com a central de urgência e

emergência atenderá também na área de Cirurgia Geral e Ortopedia.

Além do gerente de Qualidade de Vida, Abdon Murad, e o diretor geral do hospital, Carmelo Macêdo, estiveram presentes à inauguração, representantes de hospitais e entidades de Teresina, políticos e demais autoridades.

"Isto é um marco na saúde pública de Timon,

que agora tem um hospital 24 horas funcionando para atender a qualquer tipo de urgência e emergência", destacou Murad.

Foram contratados 17 médicos, sendo 10 cirurgiões gerais e sete especialistas em Ortopedia. O prédio passou por uma reforma, modificando os consultórios e acrescentando 10 leitos às enfermarias.

Tudo para garantir que o Hospital Alarico Pacheco, que vinha atendendo 90 pessoas por dia, triplique o número de atendimentos.

Outra novidade é que o Hospital Alarico Pacheco, que antes só atendia mulheres e crianças, a partir de agora prestará atendimento a qualquer pessoa, mesmo que seja no setor ambulatorial ou na emergência.

O atendimento voltado para o público masculinos era uma reivindicação antiga. O hospital fica no bairro São Benedito e servirá de referência não só para Timon como para cidades vizinhas a exemplo de Parnarama, Matões e Caxias.

O Governo do Estado está investindo recursos financeiros do Tesouro Estadual na implantação da central de urgência e emergência. "Este hospital representa melhoria na saúde não só para Timon como para Teresina, porque agora com o hospital funcionando 24 horas em Timon, os pacientes não vão ter mais que se deslocar para lá", ressaltou Carmelo Macêdo, diretor do Hospital Alarico Pacheco.

Foi anunciado também na solenidade de inauguração da central que a Gerência de Qualidade de Vida em conjunto com a Gerência de Justiça, Segurança Pública e Cidadania implantará um Instituto Médico Legal (IML) na cidade de Timon.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.