Crack apreendido em Timon

O Estado do Maranhão

Atualizada em 27/03/2022 às 15h31

Policiais do 1º Distrito Policial de Timon fizeram, no início da tarde de quarta-feira, a primeira apreensão de crack na cidade e ainda de 190 ‘trouxas’ de maconha que estavam prontas para ser comercializadas. A droga estava escondida no interior de uma residência no bairro Guarita. Quatro pessoas foram presas.

De acordo com o delegado George Talys, do 1º Distrito Policial, a droga foi apreendida em poder dos desempregados João Murilo de Assunção Morais Filho, o Murilinho, Antônio José Cardoso dos Santos, o Tonho, João Carneiro de Brito Neto, o Neto, e José de Jesus Rosa da Silva, o Neguinho, todos de Timon.

O delegado informou que a apreensão da droga foi feita graças a uma investigação que vinha sendo realizada por causa dos constantes furtos que ocorreram no centro de Timon.

Os policiais Jorge Luís e Keley Fernando, ao passar pela residência de Tonho, desconfiaram e resolveram invadir a casa. Tonho já é conhecido da polícia, pois havia sido condenado por tráfico de drogas e estava sob condicional. Os policiais encontraram a droga, que estava sendo preparada para a comercialização, em um dos quartos da casa e, em seguida, prenderam todos que estavam no local.

Os acusados não resistiram à prisão e foram levados para o 1º Distrito Policial de Timon, onde foram autuados por formação de quadrilha. Essa é a primeira vez que a polícia timonense faz esse tipo de apreensão. As pedras de crack, cerca de 1kg, seriam encaminhadas para a Polícia Federal do Piauí para serem periciadas.

Todos os acusados presos permanecerão no 1º DP aguardando uma decisão da Justiça. Há dois meses policiais federais do Piauí estouraram uma plantação de maconha na zona rural de Timon, como parte de um trabalho que está sendo realizado para coibir o tráfico de drogas nas cidades de Timon e Teresina.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.