SÍTIO NOVO DO MARANHÃO – Uma mulher foi presa em flagrante após a filha, de 3 anos, ser encontrada sozinha na rua por volta das 4h da madrugada desta quinta-feira (25), em Sítio Novo do Maranhão.
O caso foi registrado após o vigilante do Hospital Municipal localizar a criança andando desacompanhada e acionar o Conselho Tutelar e a Polícia Militar.
Criança havia sido deixada na casa de vizinhos; mãe estava em um bar
Segundo as informações repassadas pela polícia, a equipe constatou a situação de abandono logo após ser chamada pelo Conselho Tutelar. Minutos depois da abordagem, a mãe da menina apareceu e afirmou que havia deixado a criança na casa de vizinhos, mas que a filha teria saído do imóvel sem que ela percebesse.
Ainda de acordo com o relato feito aos policiais, a mulher estava em um bar assistindo ao jogo do Brasil e disse que perdeu a hora. Depois da ocorrência, ela foi conduzida ao Plantão Central e, em seguida, apresentada na Delegacia Regional de Imperatriz, onde foi autuada em flagrante.
A criança ficou sob os cuidados do Conselho Tutelar. A mulher deve passar por audiência de custódia nas próximas horas.
O que diz a lei
O crime de abandono de incapaz prevê pena que varia conforme a gravidade do caso. Na forma simples, a punição é de detenção de seis meses a três anos. A pena pode ser maior se o abandono provocar consequências mais graves para a vítima.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.