Tragédia

Homem morre eletrocutado em praça de eventos de Senador La Rocque

Daniel Messias Cardoso, de 25 anos, era servidor contratado pela Prefeitura e morreu enquanto fazia a instalação de um cabo de energia elétrica.

Imirante.com

Atualizada em 30/12/2023 às 23h33
Daniel Messias Cardoso morreu no início da noite de sexta-feira (29).
Daniel Messias Cardoso morreu no início da noite de sexta-feira (29). (Arquivo Pessoal)

SENADOR LA ROCQUE - Um homem de 25 anos, identificado como Daniel Messias Cardoso, morreu no início da noite de sexta-feira (29), após sofrer um choque elétrico na concha acústica da praça de eventos do município de Senador La Rocque, a 650km de São Luís.

Daniel Cardoso, que era servidor contratado pela Prefeitura de Senador La Rocque, estava instalando um cabo de energia elétrica para ligar a iluminação da praça quando foi eletrocutado. O homem ainda foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que tentou reanimá-lo, mas ele não resistiu e acabou morrendo.

Em nota, a Prefeitura de Senador La Rocque informou que lamenta profundamente a morte de Daniel Messias Cardoso e anunciou o cancelamento de uma festa que seria realizada na cidade neste sábado (30).

Outro caso

A morte de Daniel Messias Cardoso é a segunda ocorrida por choque elétrico em 24 horas no Maranhão. Na última quinta-feira (28), uma criança identificada como Maria Júlia de Sousa Martins, de 8 anos, brincava na praça do povoado Lagoa Verde, em Imperatriz, quando foi vítima de uma descarga elétrica ao tocar no poste de iluminação. Ela estava acompanhada da avó e chegou a ser socorrida, mas morreu antes de chegar ao hospital. 

Após o acidente, a energia do poste foi cortada, mas o local não tinha nenhum isolamento que pudesse garantir a segurança dos frequentadores da praça. Os brinquedos foram derrubados pelos moradores, que ficaram revoltados com a morte da menina.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.