Senador La Rocque

Sen. La Rocque: acusado de tentativa de homicídio vai a Júri Popular

Senta no banco de réus Esmilton da Silva Santos, conhecido como ‘Chapolin’.

Imirante Imperatriz, com informações do TJ-MA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h55
(Divulgação )

SENADOR LA ROCQUE – Na próxima terça-feira (29), senta no banco de réus Esmilton da Silva Santos, conhecido como ‘Chapolin’, acusado de tentativa de homicídio contra Maria Francisca da Conceição Pinto. O crime aconteceu por volta das 11h do dia 24 de agosto de 2012.

Na época, o réu, utilizando-se de um pedaço de madeira, desferiu golpes na cabeça da vítima. Segundo o processo, Maria Francisca teria sido abordada por Esmilton no momento em que deixava a residência, ocasião em que o réu teria golpeado a vítima sem justificativas e sem possibilitar à mesma qualquer meio de defesa.

Com o impacto da pancada, Maria Francisca teria caído ao chão. Socorrida por vizinhos, a vítima foi levada ao Hospital Municipal de Imperatriz. O agressor foi preso em flagrante no mesmo dia do crime, tendo a prisão relaxada após audiência de instrução e julgamento, a pedido da defesa.

A sessão do Júri Popular da próxima terça-feira (29) será a primeira do ano na Comarca de Senador La Rocque. O júri será presidido pelo titular da comarca, juiz Paulo Vital Souto, e realizado na Câmara Municipal de Vereadores, localizada na rua Chaves, Centro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.