Operação Gaiola

Nove suspeitos são presos em operação contra o tráfico de drogas na Baixada Maranhense

Investigações apontam que a droga vinha de Minas Gerais para ser distribuída em quatro municípios.

Imirante.com

Atualizada em 16/02/2023 às 15h17
Durante a Operação Gaiola, também foram apreendidas duas pistolas na residência de um dos investigados.
Durante a Operação Gaiola, também foram apreendidas duas pistolas na residência de um dos investigados. (Divulgação / Polícia Civil)

SÃO VICENTE FERRER - Nove pessoas foram presas nesta terça-feira (24), em uma operação da Polícia Civil, por suposto envolvimento com o tráfico de drogas nos municípios de Cajapió, Pinheiro, São João Batista e São Vicente Ferrer. A Operação Gaiola, como foi intitulada, foi deflagrada para cumprimento de 14 mandados de busca e apreensão, além de outros nove mandados de prisão preventiva que foram expedidos pela Justiça.

De acordo com a Polícia Civil, o grupo criminoso atuava com o comércio de drogas, que vinham de Minas Gerais para serem distribuídas na região da Baixada Maranhense. Os entorpecentes eram recebidos por um homem em São Vicente Ferrer e distribuídos para outros municípios.

Além de cumprir as prisões preventivas, os policiais autuaram duas pessoas em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, após encontrarem maconha e apetrechos utilizados para o tráfico na residência dos detidos. Durante a Operação Gaiola, também foram apreendidas duas pistolas na residência de um dos investigados.

As nove pessoas presas na Operação Gaiola foram encaminhadas para presídios na região, onde ficarão à disposição do Poder Judiciário.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.