VÍDEO

Paciente é levada dentro de rede para receber atendimento médico, em São Vicente Ferrer

De acordo com informações de populares, o fato aconteceu nessa quinta-feira (27).

Imirante.com

Atualizada em 26/03/2022 às 18h29

SÃO VICENTE FÉRRER - Um vídeo, compartilhado nas redes sociais por moradores do município de São Vicente Ferrer, mostra uma pessoa sendo transportada por populares dentro de uma rede para receber atendimentos médicos.

Leia também: Suspeito de envolvimento no assassinato de sargento da PMMA é preso em São Vicente Ferrer

De acordo com informações de populares, o fato aconteceu nessa quinta-feira (27), e em cima da rede, que estava coberta por uma lona de plástico, estaria uma mulher idosa, em busca de atendimento para um problema de saúde.

O vídeo foi compartilhado nas redes sociais por moradores do município. (Foto: reprodução)
O vídeo foi compartilhado nas redes sociais por moradores do município. (Foto: reprodução)

Ao imirante.com, a Prefeitura de São Vicente Ferrer afirmou que o trecho mostrado no vídeo está localizado no Povoado Baixa Grande, distante cerca de 50 km da sede do município.

A Prefeitura de São Vicente Ferrer afirmou que a ponte ainda não foi liberada porque depende de liberação por parte da equipe de engenharia. (Foto: divulgação / Prefeitura de São Vicente Ferrer)
A Prefeitura de São Vicente Ferrer afirmou que a ponte ainda não foi liberada porque depende de liberação por parte da equipe de engenharia. (Foto: divulgação / Prefeitura de São Vicente Ferrer)

Em nota, a prefeitura alegou que a ponte próxima à região mostrada no vídeo ainda não está liberada para que veículos possam trafegar normalmente. E acrescentou, ainda, que o município possui frota própria de veículos tipo L200 e ambulâncias para atender a população.

Leia a nota oficial na íntegra:

A Prefeitura Municipal de São Vicente Férrer, vem oferecer manifestação e esclarecer os fatos sobre denúncia publicada/veiculada nas redes sociais e eventuais outros meios de comunicação sobre o translado de paciente oriundo do Povoado Baixa Grande, distante cerca de 50 km da sede do município.

Inicialmente merece destaque que a atual gestão do município, vem trabalhando diuturnamente visando melhorar as condições das estradas vicinais que cortam o município. No caso específico da estrada do Povoado Baixa Grande é importante esclarecer que se trata de comunidade isolada a mais de 50 anos e que somente na atual gestão está sendo atendida com serviços de melhoramento de estrada, construção de ponte de concreto e colocação de bueiros.

Diante do que narra a denuncia, vale salientar que de fato a ponte ainda não está liberada para que veículos possam trafegar normalmente, uma vez que depende de liberação por parte da equipe de engenharia ante a comprovação de que os materiais empregados na construção da ponte (imagens anexo) permitam a trafegabilidade em segurança. Por hora e diante dessa impossibilidade, destaco que veículos podem seguir normalmente ate o limite com a construção e ainda, não se pode deixar de informar que as imagens mostradas em vídeo, revelam um atalho feito por um empresário do município de Matinha.

A saúde do município de São Vicente Férrer, possui frota própria à disposição dos munícipes, contando veículos tipo L200, ambulâncias e que em nenhum momento deixam de atender a população da sede e zona rural do município.

Ademais, a gestão atual reitera o compromisso com o povo vicentino notado através da maneira responsável e proba que dirige o município e se coloca a disposição, inclusive para que possa ser conferido in loco pela impressa, a referida construção, assim como grandes e importantes obras realizadas e/ou que estão em andamento de janeiro de 2021 ate agora.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.