SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA - Na manhã desta quinta-feira (13), um homem de 40 anos foi preso sob investigação pelo crime de estupro de vulnerável. A ação foi realizada pela Polícia Civil, com apoio da Polícia Militar, no município de São Pedro da Água Branca, localizado no extremo oeste do estado do Maranhão.
De acordo com o delegado Matheus Rocha, titular da Delegacia de Polícia de São Pedro da Água Branca, o mandado de prisão preventiva foi cumprido com base em uma investigação que aponta o homem como principal suspeito do crime ocorrido entre os meses de novembro e dezembro de 2024.
Durante a execução da ordem judicial, os policiais apreenderam o aparelho celular do suspeito, onde foram encontradas evidências de que ele também praticava o crime de armazenamento de fotos e vídeos de crianças e adolescentes, em violação ao art. 241-B do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
Segundo o delegado, o indivíduo já possui histórico criminal, tendo sido preso em 2019 também por estupro de vulnerável. Na época, o suspeito foi detido temporariamente, mas, após ser liberado, voltou a cometer crimes da mesma natureza. Durante a análise preliminar do celular apreendido, os policiais identificaram indícios de que o homem não apenas armazenava imagens e vídeos de crianças e adolescentes, mas também comercializava o material para terceiros.
A prisão preventiva foi cumprida, e o homem foi autuado em flagrante pelo crime de armazenamento de material de exploração infantil. O investigado será encaminhado à Unidade Prisional de Açailândia, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Saiba Mais
- Homem foragido é preso por homicídio ocorrido em 2024 no Coroadinho
- Homem é preso em Riachão por descumprimento da Lei Maria da Penha
- Homem é preso por suspeita de receptação após ser flagrado com moto adulterada
- Mulher é presa em Timon por tráfico de drogas e posse de arma roubada de policial
- Investigado por roubo é preso em hospital após tentar agredir ex-companheira
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.