DESTAQUES DA SEMANA

Carroceiro morto, policial agredindo motorista e título aos Lençóis: veja o resumo da semana

Saiba o que foi destaque no Imirante na semana de 21 a 27 de julho.

Imirante.com

Atualizada em 28/07/2024 às 08h04

SÃO LUÍS – Veja o resumo das principais notícias mostradas aqui no Imirante.com ao longo da última semana, de 21 a 27 de julho de 2024.

Domingo (21)

Dois motociclistas morreram em uma colisão registrada na Estrada do Tajipuru, Zona Rural de São Luís. Outras duas pessoas ficaram feridas.

De acordo com a Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), os dois motociclistas foram identificados como Ednaldo Martins Ribeiro, de 45 anos, e Luciano André Brito Godinho, de 34 anos. Os dois morreram no local. Cada um pilotava uma das duas motocicletas envolvidas no acidente.

Segunda-feira (22)

Um policial militar à paisana, identificado como Alisson Pinto, foi flagrado agredindo um motorista de aplicativo no bairro Cohatrac, em São Luís. De acordo com os relatos do motorista, identificado como Hugo Reis, as agressões começaram após acusações de que ele estaria roubando a televisão da ex-mulher do policial, que solicitou a viagem por aplicativo.

(Foto: reproduções / redes sociais)

Terça-feira (23)

Em uma virada histórica, o SESI Araraquara venceu o Sampaio Basquete no jogo 5 da final da LBF 2024 e conquistou seu bicampeonato na competição. Em uma partida decidida na prorrogação, com cada ponto sendo disputado segundo a segundo, a equipe de São Paulo levou o título dentro do ginásio Costa Rodrigues, que estava tomado pela torcida tricolor.

O placar ficou em 73 a 65. O time maranhense perdeu a chance de conquistar o seu tetracampeonato após abrir 2 a 0 nesta série da decisão. A final terminou em 3 a 2 no placar para o SESI. A MVP do jogo foi Vitória Marcelino, do SESI, com 22 pontos, sete rebotes e três assistências. 

Quarta-feira (24)

Continua após a publicidade..

Um carroceiro foi morto a tiros enquanto trabalhava, no bairro Alto da Boa Vista, no município de Imperatriz. Um vídeo que circula em redes sociais mostra o momento do crime.

Joel Marques de Sousa, de 48 anos, foi morto a tiros. (Foto: arquivo pessoal)

Joel Marques de Sousa, de 48 anos, foi chamado para fazer um serviço de frete quando dois homens que passavam em uma moto se aproximaram. O homem que estava na garupa desceu com a arma em punho e atirou contra a vítima.

Quinta-feira (25)

Uma mulher foi presa suspeita de matar o próprio companheiro, a facadas no município de Tasso Fragoso. Ela foi identificada como Aurora da Conceição Viana, de 39 anos.

A vítima, Leandro Martins de Araújo, de 31 anos de idade, foi assassinada na noite de terça-feira (23). Segundo as investigações, o casal estava em uma festa e, ao sair do local, começou a discutir. Durante o trajeto para casa, a mulher acabou desferindo golpes de faca no tórax do companheiro, que não resistiu aos ferimentos e morreu.

Sexta-feira (26)

O Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses recebeu nesta sexta-feira (26) o título de Patrimônio Natural da Humanidade, concedido pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco). A decisão do comitê que analisou 27 candidaturas ocorreu durante a 46ª Sessão do Comitê do Patrimônio Mundial em Nova Déli, na Índia.

Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses recebeu título de Patrimônio Natural da Humanidade. (Foto: divulgação)

Sábado (27)

Uma mulher grávida e dois homens foram assassinados, a tiros, no início da tarde desse sábado (27), na Rua Estados Unidos, no bairro do Anjo da Guarda, em São Luís.

Segundo testemunhas, criminosos atiraram em direção a dois jovens, que estavam na rua. Os tiros acertaram os alvos e, também, a mulher grávida que passava pela rua na hora do crime. A identidade das vítimas ainda não foi divulgada. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.