Retrospectiva 2022

Incêndio em garagem de ônibus em São Luís e resgate de 26 pessoas em condições análoga à escravidão marcam o mês de julho

O incêndio deixou mais de 10 veículos destruídos.

Imirante.com

SÃO LUÍS – O mês de julho foi movimentado no Maranhão. Inscrições para sorteio de casas populares em São Luís e incêndio em garagem de ônibus da capital maranhense foram destaques no Imirante.com.

Residencial Mato Grosso, em São Luís. (Foto: Prefeitura de São Luís)

A Prefeitura de São Luís anunciou, no dia 8 de julho, o edital de inscrições para 3 mil imóveis do Residencial Mato Grosso, Zona Rural da capital maranhense. O conjunto habitacional faz parte do programa Casa Verde e Amarela, do Governo Federal, executado pela prefeitura.

Dos três mil imóveis, 1.500 serão destinados a moradores da própria comunidade Mato Grosso e demais bairros da região.

Segundo o edital, uma parte dos imóveis são reservados para pessoas com deficiência, idosos, mulheres chefes de família, famílias em situação de rua e em outras condições de vulnerabilidade social.

Relembre aqui.

Filho do deputado federal Josimar de Maranhãozinho e outras duas pessoas ficam feridas. (Foto: Reprodução / Redes Sociais)

Uma colisão envolvendo um quadriciclo e uma motocicleta foi registrado na manhã do dia 2 de julho, no município de Barreirinhas. Entre as vítimas do acidente, estava Josimar Júnior, filho do deputado federal Josimar de Maranhãozinho (PL).

A assessoria do deputado federal Josimar de Maranhãozinho afirmou que Josimar Júnior sofreu apenas ferimentos leves. Ele e a namorada foram transferidos de helicóptero para um hospital em São Luís.

Relembre aqui.

Ao todo, 26 pessoas foram resgatadas de situação análoga à escravidão. (Foto: Divulgação)

Vinte e seis pessoas que trabalhavam em condição análoga à de escravo, em duas fazendas na zona rural de Mirador, no Maranhão, foram resgatadas por auditores-fiscais do Trabalho, com o apoio da Polícia Federal. A equipe de fiscalização realizou inspeção nos estabelecimentos na manhã do dia 27 de junho e entrevistas com os trabalhadores no dia seguinte na sede da Promotoria de Justiça da cidade de Colinas.

Continua após a publicidade..

Após diligências de inspeção, foi apurado que as vítimas haviam deixado o local no dia 21 de junho, por decisão de uma equipe da Polícia Civil do Maranhão, que determinou um pagamento de R$ 416 reais a cada trabalhador.

Relembre aqui.

Cena viralizou nas redes sociais do momento em que trabalhadora sabe da aposentadoria. (Foto: Reprodução / Redes Sociais)

Após uma dura vida no interior do Maranhão, de sol a sol em plantações, como de feijão e arroz, uma mãe, negra, trabalhadora conquista uma vitória. A emoção de uma trabalhadora rural ao saber que conseguiu a aposentadoria foi registrada em vídeo e ganhou repercussão em todo o país após o advogado dela compartilhar em suas redes sociais. Ana Maria Mendes, de 55 anos, é do município de Apicum-Açu e já vinha tentando de diversas formas garantir o benefício.

Alexandre Araújo Pessoa Pereira foi o advogado responsável por dar andamento ao processo de dona Ana Maria. Ao receber a notícia do deferimento da aposentadoria, a trabalhadora rural não conseguiu segurar as lágrimas e se levantou para abraçar o advogado. 

Relembre aqui.

Mais de 10 veículos ficaram destruídos. (Foto: Reprodução / TV Mirante)

Um incêndio atingiu, na madrugada do dia 6 de julho, vários ônibus na garagem da empresa Ratrans, na região do bairro Santa Cruz, em São Luís.

Um motorista passou mal ao inalar muita fumaça e foi socorrido. Segundo informações, um ônibus que tinha acabado de entrar na garagem começou a pegar fogo. As chamas se alastraram atingindo outros veículos.

O Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) foi acionado por volta das 3h para conter o incêndio e, quando a equipe chegou ao local, seis ônibus já tinham sido consumidos pelas chamas. O coronel Célio Roberto do CBMMA informou que, até o momento em que conseguiram controlar o fogo, 12 ônibus chegaram a ser queimados.

Relembre aqui.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.