Posse

"Educação é a marca desse Governo", diz Carlos Brandão ao tomar posse

Governador afirmou que anunciará em breve um cronograma de obras e as principais metas de gestão para o exercício de mandato.

Ronaldo Rocha / Núcleo de Política

Atualizada em 03/04/2022 às 11h07
Carlos Brandão tomou posse em solenidade na Assembleia Legislativa (Paulo Soares / Imirante)

SÃO LUÍS - O governador Carlos Brandão (PSB) afirmou, durante solenidade de posse realizada na tarde deste sábado na Assembleia Legislativa, que a Educação será a marca do seu Governo.

Brandão assumiu cargo deixado pelo governador Flávio Dino (PSB) na última sexta-feira. Dino renunciou por força da legislação eleitoral para poder disputar uma vaga no Senado da República no mês de outubro deste ano. O ex-governador não participou da solenidade no Legislativo.

“Existe uma marca muito importante no nosso Governo, e que pretendo reafirmar aqui nesta coletiva: é a educação. Eu vejo a educação como o melhor caminho para a gente mudar a vida das pessoas. É dar oportunidade igual para todos. Nós fizemos a reforma e inauguração de mais de 1.400 escolas, muitas delas climatizadas, escolas de primeiro mundo. E não é só parede, nós tratamos a educação realmente com dignidade, onde você tem o melhor salário para os professores do Brasil; escolas em tempo integral; construção dos IEMA, enfim, um estado que não tinha escolas profissionalizantes, hoje tem e queremos avançar mais”, disse.

E completou: "Eu acredito muito na educação e é a melhor maneira de a gente libertar as pessoas. Portanto a educação será uma meta prioritária do nosso Governo”.

Parceria

Carlos Brandão também destacou a afinidade e a aliança política que mantém com o governador Flávio Dino e disse que contará com o auxílio do ex-chefe do Executivo durante o seu mandato.

“O governador Flávio Dino está se colocando à disposição para que a gente continue dialogando e com certeza a nossa relação continuará amigável, uma relação política, apesar de ele não ser mais governador. E não tenho dúvida de que ele está disposto a colaborar. Mesmo ele saindo tem muita coisa que precisa ser dada continuidade e naturalmente vamos trocar ideias para que possamos continuar avançando”, pontuou.

Continua após a publicidade..

Harmonia

Brandão também assegurou que manterá relação harmoniosa com todos os Poderes constituídos. Ele disse que contará com parceria institucional da Assembleia Legislativa. 

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Othelino Neto (PCdoB) que foi quem conduziu a solenidade de posse, também assegurou a Brandão governabilidade durante o seu mandato. Ele disse que o Legislativo auxiliará o Palácio dos Leões nas principais demandas em benefício do povo maranhense. 

Saiba Mais

Participaram da solenidade de posse de Carlos Brandão, a 1ª secretária da Mesa Diretora, deputada Andreia Rezende (PSB) - que foi quem leu a carta renúncia de Flávio Dino; a 2ª secretária, Cleide Coutinho; o presidente do Tribunal de Justiça do Estado, desembargador Lourival Serejo; o presidente do Tribunal de Contas do Estado, Washington Oliveira; os deputados federais Márcio Jerry, representando a bancada federal maranhense; o corregedor Paulo Velten, presidente eleito do TJMA ; o procurador-geral de Justiça, Eduardo Nicolau, e o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Maranhão, Kaio Saraiva. 

O ex-governador José Reinaldo Tavares,  os deputados federais Rubens Pereira Júnior, Bira do Pindaré, Zé Carlos e André Fufuca, além de deputados estaduais e de um grande número de prefeitos, vereadores e líderes políticos de todas as regiões do Estado, também prestigiaram a posse do novo governador.

Posse de Carlos Brandão

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.