Morte de idosa atropelada por caminhão desgovernado é investigada como homicídio culposo; polícia vai ouvir motorista
Joelena Maria de Sousa, idosa atropelada por um caminhão desgovernado no bairro Liberdade, salvou o bisneto momentos antes de ser atingida.
SÃO LUÍS – A morte de Joelena Maria de Sousa, de 63 anos, atingida por um caminhão desgovernado no bairro Liberdade, é investigada inicialmente como homicídio culposo na direção de veículo automotor.
Segundo a Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), a idosa atropelada conseguiu salvar o bisneto antes de ser atingida pelo caminhão desgovernado.
Motorista e testemunhas serão ouvidos em investigação sobre morte de idosa
O motorista e possíveis testemunhas deverão prestar depoimento. A polícia também vai solicitar perícia no caminhão para esclarecer as circunstâncias do atropelamento.
De acordo com as informações preliminares, o motorista realizava uma manobra em uma via pública com acentuado declive. Leia a nota da PC-MA:
"A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) informa que o caso foi registrado na noite da última terça-feira (21), após o motorista de um caminhão ser apresentado por uma equipe da Polícia Militar do Maranhão, no Plantão Central das Cajazeiras, em São Luís.
De acordo com as informações preliminares, o motorista realizava uma manobra em uma via pública com acentuado declive, no bairro da Liberdade, quando teria perdido o controle do veículo e atingido a idosa Joelena Maria de Sousa. Ainda conforme os levantamentos iniciais, a vítima conseguiu salvar os dois netos que também estavam no local.
O caso é tratado, inicialmente, como homicídio culposo na direção de veículo automotor e será investigado pela Delegacia de Acidentes de Trânsito (DAT) de São Luís. O motorista e possíveis testemunhas deverão ser intimados para prestar depoimento, além da solicitação de perícias no veículo, a fim de esclarecer as circunstâncias do acidente".
Velório de idosa atropelada em São Luís comove moradores da Liberdade
Na manhã desta quinta-feira (22), familiares, amigos e moradores da comunidade se reúnem para prestar as últimas homenagens a Joelena Maria de Sousa.
Saiba Mais
- Caminhão desgovernado mata idosa que estava com bisneto na porta de casa na Liberdade
- Câmera registra colisão frontal entre motos que deixou dois mortos na BR-222, em Buriticupu
- Jovem morre após ser atingida por caminhão na MA-008; caminhoneiro diz não ter percebido atropelamento
- Motociclista de 22 anos morre após colidir com carreta em trecho com obras na BR-222, em Arari
Receba também as principais notícias do Maranhão, do Brasil e do mundo diretamente no seu e-mail. Cadastre-se gratuitamente no Imirante.com e ative a opção "Receber conteúdos por e-mail" para acompanhar a Newsletter do Imirante.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.