ESTUPRO DE VULNERÁVEL

Homem é preso suspeito de estuprar criança com TEA na Grande São Luís

Suspeito mantinha um relacionamento com a mãe da vítima, de 8 anos. Segundo a Polícia Civil, o crime teria ocorrido na residência da criança, na região da Maioba.

Imirante.com

- Atualizada em 21/10/2026 às 09h53
Criança de 8 anos, diagnosticada com autismo, teria sido vítima de violência sexual dentro da própria residência, na região da Maioba.
Criança de 8 anos, diagnosticada com autismo, teria sido vítima de violência sexual dentro da própria residência, na região da Maioba. (Foto: Divulgação/ASCOM/PCMA)

SÃO LUÍS – Um homem foi preso em flagrante, na terça-feira (20), suspeito de cometer estupro de vulnerável contra uma criança de 8 anos, diagnosticada com Transtorno do Espectro Autista (TEA), na Região Metropolitana de São Luís. Segundo a Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), o crime teria ocorrido dentro da residência da vítima, localizada na região da Maioba.

De acordo com informações da Delegacia Especial do Maiobão, responsável pela investigação do caso, o suspeito mantinha um relacionamento amoroso com a mãe da criança. As circunstâncias em que o crime teria ocorrido não foram detalhadas pela polícia.

Após tomar conhecimento do caso, a Polícia Civil iniciou diligências para localizar o investigado. Durante as buscas, uma equipe de captura encontrou o homem no bairro do Anil, em São Luís, onde foi realizada a prisão em flagrante.

Após os procedimentos legais na delegacia, o suspeito foi encaminhado à Central de Inquéritos e Custódia, onde permaneceu à disposição da Justiça.

A Polícia Civil não divulgou outras informações sobre o caso, incluindo detalhes das circunstâncias da violência denunciada, a fim de preservar a identidade e a integridade da criança.

Receba também as principais notícias do Maranhão, do Brasil e do mundo diretamente no seu e-mail. Cadastre-se gratuitamente no Imirante.com e ative a opção "Receber conteúdos por e-mail" para acompanhar a Newsletter do Imirante.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.