Após eleito, Braide vai a eventos religiosos e ignora disputa presidencial
Após vencer no 1º turno, Braide ignora a disputa entre Lula e Bolsonaro. O governador foca em eventos religiosos, como o Círio e o Projeto Neemias.
SÃO LUÍS - Depois de ter sido eleito governador do Maranhão, Eduardo Braide (PSD) evitou tratar de política e sobretudo, da disputa presidencial de segundo turno.
No seu perfil no Instagram, tão movimentado durante a campanha para o Governo do Estado, por exemplo, não há mais qualquer debate político-eleitoral.
Durante o período que já se passou após o primeiro turno, os únicos eventos públicos dos quais ele decidiu participar, foram de denominações religiosas.
No sábado, por exemplo, ele participou do Projeto Neemias, realizado pela igreja Assembleia de Deus. No palco, Braide afirmou que irá cumprir as promessas de campanha e agradeceu a Deus pela vitória nas urnas.
Já no domingo o governador eleito participou do Círio de Nazaré, no bairro Cohatrac. O evento é realizado pela Igreja Católica e reuniu milhares de fiéis.
Braide tem ignorado a disputa entre Flávio e Lula
Braide tem escolhido agendas que se distanciam da disputa política no país. E não declarou apoio a Flávio Bolsonaro (PSD), muito menos a Lula (PT).
Apesar disso, tem sido assediado por aliados para posicionar-se eleitoralmente.
Há alas de diferentes correntes nessa missão.
Em seu perfil nas redes sociais, há também cobrança de apoiadores/eleitores em relação ao seu posicionamento para o segundo turno.
Braide ignora todos eles, e segue sem se envolver no debate.
Em tempo: nesta semana os núcleos de campanha de Lula e Flávio estarão em São Luís. Lula desembarca na Ilha terça-feira (20). Já a campanha de Flávio, que deverá ser liderada por Nikolas Ferreira, chega à capital na quarta (21).
Saiba Mais
As opiniões, crenças e posicionamentos expostos em artigos e/ou textos de opinião não representam a posição do Imirante.com. A responsabilidade pelas publicações destes restringe-se aos respectivos autores.
Receba também as principais notícias do Maranhão, do Brasil e do mundo diretamente no seu e-mail. Cadastre-se gratuitamente no Imirante.com e ative a opção "Receber conteúdos por e-mail" para acompanhar a Newsletter do Imirante.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.