SÃO LUÍS – Roberto Rocha, candidato do Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) ao Governo do Maranhão, já está nos estúdios do Grupo Mirante para participar do debate da TV Mirante, que será realizado nesta terça-feira (29), a partir das 22h15, em São Luís. O encontro reunirá seis candidatos ao Governo do Maranhão: André Luís (Missão), Eduardo Braide (PSD), Felipe Camarão (PT), Orleans Brandão (MDB), Roberto Rocha (PRTB) e Saulo Arcangeli (PSTU).
“Eu espero trazer uma palavra verdadeira, trazer ideias que possam brotar na cabeça das pessoas que estão em casa, mas também entre os candidatos. Eu julgo ideias interessantes para poder tirar o nosso estado do atoleiro que se enrola.
Produção e conhecimento. Não existe nenhum lugar do planeta que possa pensar em emancipação se não tiver produção e conhecimento. Essa é a maneira, esse é o binômio capaz de tirar qualquer lugar da pobreza”, afirmou Roberto Rocha na chegada ao Grupo Mirante.
Na última pesquisa da TV Mirante/Quaest sobre a disputa para o governo do Maranhão, divulgada no dia 25 de setembro, Roberto Rocha aparece com 3% das intenções de voto no cenário estimulado e 1% no cenário espontâneo. Antes disso, no dia 24 de agosto, o candidato do PRTB somou 3% no cenário estimulado da primeira pesquisa.
Debate terá quatro blocos
O debate terá duração de duas horas e será dividido em quatro blocos. O primeiro e o terceiro terão perguntas com tema livre, enquanto o segundo e o quarto terão temas determinados. O último bloco também será destinado às considerações finais dos candidatos.
Nos três primeiros blocos, os candidatos farão perguntas entre si. Quem perguntar terá 40 segundos para formular o questionamento e 1 minuto e 15 segundos para a réplica. O candidato que responder terá 3 minutos e 15 segundos para administrar entre resposta e tréplica.
Nas considerações finais, cada participante terá dois minutos para falar ao eleitorado.
Ordem foi definida por sorteio
A ordem inicial das perguntas foi definida por sorteio. Felipe Camarão inicia o primeiro bloco; Orleans Brandão, o segundo; Eduardo Braide, o terceiro; e Saulo Arcangeli, o quarto.
Nas considerações finais, a ordem será: Saulo Arcangeli, Eduardo Braide, Roberto Rocha, Felipe Camarão, André Luís e Orleans Brandão.
Debate terá direito de resposta
O debate também prevê direito de resposta para situações de ofensa pessoal. O pedido será analisado pelo mediador, com apoio da equipe responsável pelo programa.
Se concedido, o candidato terá até um minuto para se manifestar.
Candidatos não poderão usar propaganda
Os candidatos não poderão usar roupas, acessórios ou objetos com propaganda eleitoral, número de urna, bottons, pins ou adesivos.
Também não será permitida a exibição de documentos, panfletos, impressos ou textos para as câmeras. Papéis poderão ser utilizados como apoio, mas tablets e smartphones não serão permitidos durante o programa.
Transmissão ao vivo
O debate da TV Mirante será transmitido ao vivo nesta terça-feira (29), às 22h15, diretamente dos estúdios da emissora, em São Luís.
Saiba Mais
Receba também as principais notícias do Maranhão, do Brasil e do mundo diretamente no seu e-mail. Cadastre-se gratuitamente no Imirante.com e ative a opção "Receber conteúdos por e-mail" para acompanhar a Newsletter do Imirante.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.