108 motos são apreendidas na operação Rolezinho no Elevado da Cohab; veículos roubados e clonados são identificados
A operação Rolezinho, que retirou 108 motos de circulação, visa combater a perturbação do sossego, irregularidades e práticas de direção perigosa.
SÃO LUÍS - A operação Rolezinho, realizada na madrugada desta terça-feira (18), apreendeu 108 motos no Elevado da Cohab, na avenida Jerônimo de Albuquerque. A ação começou por volta das 0h30 e teve como objetivo combater a perturbação do sossego, irregularidades no trânsito e práticas de direção perigosa envolvendo motos na capital.
Operação Rolezinho retira de circulação motos roubadas e clonadas
Do total de motos apreendidas na operação Rolezinho, seis apresentavam restrições por roubo e quatro foram identificados como clonados, segundo informações da operação. As motocicletas começaram a ser encaminhadas na manhã desta terça-feira para o pátio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT).
A operação Rolezinho reuniu equipes do Ministério Público, Polícia Civil, SMTT e Polícia Militar, com participação do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), Batalhão de Choque, Motopatrulhamento e 20º Batalhão da Polícia Militar.
Motos barulhentas são flagradas com irregularidades na operação Rolezinho no Elevado da Cohab
Durante as abordagens no Elevado da Cohab, os agentes encontraram motos com diferentes irregularidades. Entre os problemas identificados estavam escapamentos adulterados, que podem provocar excesso de ruído e resultar em infrações de trânsito.
Também foram registrados casos de supressão de placas ou de outros elementos identificadores dos veículos, situação que pode dificultar a identificação das motos e, dependendo do caso, estar associada à prática de crimes.
Além das infrações administrativas, as equipes realizaram verificações para identificar veículos e condutores que pudessem estar relacionados a ocorrências criminais.
A chamada operação Rolezinho faz parte de uma série de ações integradas de segurança pública voltadas à fiscalização de veículos, combate às irregularidades no trânsito e preservação da ordem pública.
Saiba Mais
- Operação Rolezinho apreende 80 motocicletas com irregularidades em São Luís
- Operação Rolezinho apreende 15 veículos na Avenida dos Holandeses, em São Luís
- Operação contra “grau” e barulho apreende motos no Olho d’Água
- Mais de 40 motocicletas são apreendidas em Paço do Lumiar durante a Operação Rolezinho
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp.