Testeira Copa
Carla Lima
Divulgação
COLUNA
Carla Lima
Carla Lima é jornalista de política do Grupo Mirante. Atua no Imirante, Mirante FM e TV Mirante.
Eleições 2026

Dois pré-candidatos ao governo no MA já definiram data para convenção

Orleans Brandão e Felipe Camarão fecharam agenda para homologar suas candidaturas ao governo estadual.

Carla Lima/Ipolítica

Atualizada em 02/07/2026 às 11h50
Partidos podem fazer convenção a partir do dia 20 de julho
Partidos podem fazer convenção a partir do dia 20 de julho (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - Dois dos cinco pré-candidatos ao governo do Maranhão já agendaram suas convenções para confirmar seus nomes na disputa pelo comando do Palácio dos Leões. Felipe Camarão (PT) e Orleans Brandão (MDB) estão com as datas definidas. O petista faz o evento partidário dia 1º de agosto e o emedebista, dia 25 de julho.

O período de convenção tem início no próximo dia 20 de julho. A partir desta data, os partidos poderão realizar encontro interno para definição das chapas majoritária e proporcionais. A data limite para a homologação das chapas é dia 5 de

Entre os pré-candidatos ao governo, Orleans Brandão e Felipe Camarão já decidiram a data para suas respectivas convenções.

Orleans faz sua convenção no dia 25 de julho em São Luís. O emedebista deve completar sua chapa majoritária até a próxima semana e aguardar para, no fim do mês, oficializá-la na convenção. O evento deverá reunir também os partidos da base aliada do governo.

Já Felipe Camarão escolheu o primeiro dia do mês de agosto para oficializar sua candidatura ao governo. Da sua chapa majoritária, por enquanto, foi anunciada somente a senadora Eliziane Gama qe vai concorrer a reeleição. Por enquanto, Camarão nada disse sobre candidatura a vice-governador ou outro nome para senador.

Ainda não anunciaram as datas de suas convenções os pré-candidatos Saulo Arcangeli (PSTU), Eduardo Braide (PSD) e Enilton Rodrigues (PSOL).


As opiniões, crenças e posicionamentos expostos em artigos e/ou textos de opinião não representam a posição do Imirante.com. A responsabilidade pelas publicações destes restringe-se aos respectivos autores.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.