SÃO LUÍS - A aluna maranhense da Universidade CEUMA, Thais Emanuelle Pereira Fonseca, de São Luís, está entre os 20 estudantes selecionados para a próxima etapa do “Profissão Repórter Procura”, novo quadro do Fantástico que vai acompanhar a jornada de jovens talentos em busca de uma experiência no Jornalismo da TV Globo.
O anúncio foi feito pela Academia LED Globo - Jornalismo na Universidade. Os selecionados foram escolhidos entre estudantes de diferentes regiões do Brasil, a partir da produção de reportagens inéditas sobre manifestações populares brasileiras.
Clique aqui para seguir o canal do Imirante no WhatsApp
A presença de Thais Emanuelle Pereira Fonseca na lista destaca o Maranhão no processo seletivo nacional. A estudante representa a Universidade UNICEUMA e segue agora para a fase de entrevista com o jornalista Caco Barcellos.
Thais Emanuelle falou com o Imirante sobre está entre os 20 estudantes selecionados para a próxima etapa do “Profissão Repórter Procura”. Assista.
Aluna maranhense do CEUMA representa São Luís em seleção nacional
Thais Emanuelle Pereira Fonseca é a única representante de São Luís, no Maranhão, entre os 20 nomes divulgados pela Academia LED Globo. A seleção reúne estudantes de instituições de ensino superior de vários estados, como Bahia, Rio Grande do Sul, São Paulo, Goiás, Santa Catarina, Ceará, Amazonas, Paraná e Minas Gerais.
Ela foi selecionada em uma etapa que avaliou reportagens inéditas com foco em manifestações populares brasileiras. Segundo a organização, os trabalhos demonstraram criatividade, sensibilidade, apuração e potência narrativa.
Veja a matéria feita pela aluna Thais Emanuelle.
Próxima fase terá entrevista com Caco Barcellos
Com a classificação, os estudantes seguem para uma nova fase do processo seletivo, que contará com entrevista com Caco Barcellos, jornalista conhecido pela atuação no Profissão Repórter.
O quadro “Profissão Repórter Procura” será exibido no Fantástico e tem como proposta acompanhar jovens talentos interessados em uma experiência no Jornalismo da TV Globo.
A participação da aluna maranhense do CEUMA reforça a presença de estudantes do Maranhão em seleções nacionais voltadas à formação, prática jornalística e valorização de novos profissionais da comunicação.
Selecionados para a próxima etapa
Confira os 20 estudantes selecionados para a próxima etapa do edital “Profissão Repórter Procura”:
- Alef Risutti de Meli - Salvador, Bahia
Instituição: UniFTC - Universidade de Ciência e Tecnologia e Ciência; - Amanda Flora - Porto Alegre, RS
Instituição: UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul; - Ana Beatriz Ferreira de Sousa - Barueri, SP
Instituição: Universidade de São Paulo; - Carolina Cristina Ramos da Silva - São Paulo, SP
Instituição: UFMG - Universidade Federal de Minas Gerais; - Enzo Carmignolli Gomes - Goiânia, GO
Instituição: PUC GO - Pontifícia Universidade Católica de Goiás; - Gabriel Amaral - Laguna, SC
Instituição: Unisul - Universidade do Sul de Santa Catarina; - Gabriela Lopes de Souza - Juazeiro do Norte, CE
Instituição: UFCA - Universidade Federal do Cariri; - Giovana de Freitas Jardim - Manaus, AM
Instituição: CEUNI-FAMETRO - Centro Universitário Fametro; - Giovani Pereira Sella - Curitiba, PR
Instituição: UFPR - Universidade Federal do Paraná; - Ísis Leites Regina - Palhoça, SC
Instituição: UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina; - Jefferson Silva Oliveira Lopes - São Paulo, SP
Instituição: Universidade Metodista; - Katharine Giovanna Araújo Rimola - Salvador, BA
Instituição: UNIFACS - Universidade Salvador; - Laura Serafim Barbosa Geremias - Suzano, SP
Instituição: FAPCOM - Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação; - Maria Fernanda de Oliveira Lopes - Cachoeira Paulista, SP
Instituição: Centro Universitário Teresa D’Ávila - UNIFATEA; - Mariela Casavechia de Oliveira Santos - Sorocaba, SP
Instituição: UNISO - Universidade de Sorocaba; - Matheus de Castro Borsato - Uberlândia, MG
Instituição: UFU - Universidade Federal de Uberlândia; - Pedro Henrique Pereira Novaes - Vitória da Conquista, BA
Instituição: UESB - Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia; - Rodrigo Osorio Forgiarini - Porto Alegre, RS
Instituição: UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul; - Thais Emanuelle Pereira Fonseca - São Luís, MA
Instituição: UNICEUMA - Universidade CEUMA; - Yumi Santos Aoki - Londrina, PR
Instituição: UEL - Universidade Estadual de Londrina.
Maranhão em destaque
A seleção de Thais Emanuelle Pereira Fonseca coloca o Maranhão em evidência no edital nacional. Como aluna maranhense do Universidade CEUMA, ela passa a integrar um grupo de jovens estudantes que avançam em uma iniciativa voltada à descoberta de novos talentos para o jornalismo brasileiro.
A próxima etapa será decisiva para os participantes, que seguem na disputa por uma experiência no Jornalismo da TV Globo.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.