SÃO LUÍS – A Assembleia Legislativa do Maranhão aprovou, nesta quinta-feira (12), o nome do defensor público Thiago Josino Carrilho de Arruda Macêdo para exercer a função de interventor no município de Turilândia.
A indicação foi validada após votação no plenário da Casa. Foram registrados 33 votos favoráveis, cinco votos contrários e uma abstenção, em sessão que contou com 39 deputados presentes. Com a aprovação, o texto segue agora para promulgação.
Antes da análise em plenário, o nome de Thiago Josino já havia recebido parecer favorável da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia. Na comissão, o placar foi de seis votos favoráveis e um voto contra.
A intervenção estadual em Turilândia terá prazo inicial de 180 dias, podendo ser prorrogada mediante nova deliberação colegiada, caso não haja restabelecimento da normalidade institucional no município.
A medida tem como objetivo restabelecer a normalidade constitucional, garantir a prestação dos serviços públicos essenciais e assegurar o cumprimento das decisões judiciais na cidade, que enfrenta uma crise política e administrativa após investigações que atingiram o prefeito, vereadores e outras autoridades locais.
Saiba Mais
- Interventor apresenta novas diretrizes para a cidade de Turilândia
- Vereadores investigados na Operação Tântalo são presos após pedido do MP
- Justiça decreta prisão preventiva de oito vereadores de Turilândia
- Justiça converte prisão domiciliar em preventiva de oito vereadores de Turilândia
- Antes de interventor ser nomeado, Turilândia tem novos contratos publicados
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.