PEDREIRAS - O Procon Maranhão interditou o Posto Maia, em Pedreiras, após identificar irregularidades na venda de combustíveis durante fiscalização realizada no local. O estabelecimento foi fechado depois que um teste de volumetria apontou divergência entre a quantidade de gasolina comum paga e a efetivamente entregue ao consumidor.
Durante a ação, os fiscais constataram que o posto não possuía os equipamentos obrigatórios para a realização do teste de qualidade dos combustíveis. A ausência desses instrumentos impede a verificação adequada do produto comercializado e infringe normas dos órgãos de controle.
Procon flagra falha em combustível e interdita posto
Outra irregularidade identificada foi a falta do Código de Defesa do Consumidor (CDC) em local visível e de fácil acesso ao público, descumprindo uma exigência prevista em lei.
Diante das infrações, o Procon/MA determinou a interdição do posto até que todas as irregularidades sejam corrigidas e o estabelecimento comprove o cumprimento das normas de proteção ao consumidor.
Posto de Pedreiras é interditado
O órgão informou ainda que as fiscalizações em postos de combustíveis seguem em todo o estado. Denúncias podem ser feitas pelos canais oficiais do órgão.
Saiba Mais
- Cozinha que produzia refeições para maternidade e UPA é interditada em Imperatriz
- Caminhão de carga causa interdição de rodovia no Maranhão
- Trechos da BR-222 serão interditados durante a operação ‘São Raimundo dos Mulundus 2025’
- DNIT libera passagem de pedestres e ciclistas na ponte sobre o Rio Pindaré
- Ponte sobre o Rio Mearim, em Bacabal, será interditada para obras de manutenção a partir desta sexta-feira (29)
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.