Novas pistas

Encontradas novas peças de roupas infantis durante buscas por irmãos desaparecidos em Bacabal

Peças estavam perto de uma grota, em região de mato alto, ainda dentro do povoado São Sebastião dos Pretos, onde as crianças sumiram.

Evandro Júnior / Imirante

Voluntários encontram novas peças de roupas infantis em área de matagal durante buscas pelos irmãos desaparecidos em Bacabal
Voluntários encontram novas peças de roupas infantis em área de matagal durante buscas pelos irmãos desaparecidos em Bacabal (Foto: Reprodução/Romarinho Bacabal)

BACABAL - Voluntários encontraram, na manhã deste domingo (11), peças de roupas infantis em uma região de mato, dentro da área de buscas pelos irmãos Ágata Isabelle, 5, e Allan Michael, 4, desaparecidos desde a tarde do dia 4 de janeiro, no município de Bacabal (MA).

As peças encontradas estavam perto de uma grota, em região de mato alto, ainda dentro do povoado quilombola São Sebastião dos Pretos, onde as crianças sumiram. Além das roupas, havia uma xícara de porcelana. A Polícia Civil vai analisar as peças que, possivelmente, são das crianças desaparecidas.

Essa é a segunda vez que roupas infantis são encontradas na região de mata durante as buscas. No fim da manhã de quinta-feira (8), um calção e uma sandália foram localizadas em uma área de mato. Após investigação da Polícia Civil, constatou-se que as peças eram do menino Anderson Kauã, que estava desaparecido com os primos Ágata e Allan e foi encontrado por carroceiros ainda na quinta.

A Perícia Oficial do estado voltou ao povoado para realizar trabalhos periciais também neste domingo (11). As informações sobre o caso são mantidas em sigilo pela Polícia Civil para não atrapalhar as investigações.

A operação de buscas está completando oito dias, com reforço de 26 homens do Batalhão de Infantaria de Selva do Exército Brasileiro e 15 policiais do Batalhão Ambiental da Polícia Militar. Pelo menos 600 pessoas, entre agentes de segurança e voluntários, buscam pelos irmãos, de acordo com informações oficiais da Segurança Pública do Maranhão.

Buscas se concentram em área próximo a um lago

As equipes se concentram em uma área onde há um lago de 800 metros, região onde roupas de Anderson Kauã, 8, foram achadas na quinta-feira (8). Além dos objetos encontrados, o relato do menino também levou a crer que os irmãos possam estar na região.

Anderson Kauã, que é primo de Ágata e Allan, afirmou ter deixado os dois no local enquanto buscava ajuda. O relato do primo dos desaparecidos foi feito aos pais e à psicóloga, que o acompanha no hospital onde está internado. Segundo a criança, o grupo teria passado por um lago, onde ele deixou os primos antes de sair em busca de socorro. Ele foi encontrado na quarta-feira (7). 

De acordo com o tenente-coronel Marcos Bittencourt, o terreno é irregular, com poucas trilhas, difícil acesso e diferentes tipos de vegetação. A região não possui energia elétrica e apresenta riscos adicionais, como a presença de armadilhas instaladas por caçadores, prática comum na área.

A procura pelas crianças também estão sendo feitas em outras áreas.

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.