SÃO LUÍS - A presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputada estadual Iracema Vale (PSB), divulgou nota pública nesta quinta-feira (19) manifestando solidariedade ao senador Weverton Rocha (PDT), após a repercussão de uma nova fase da Operação Sem Desconto, deflagrada pela Polícia Federal e que envolve o parlamentar.
No texto, Iracema afirmou confiar na atuação da Justiça para o pleno esclarecimento dos fatos e defendeu a adoção de serenidade, com respeito ao Estado Democrático de Direito.
Deputado afirma que episódios não diminuem senador
A deputada destacou que os episódios noticiados não maculam a trajetória política de Weverton Rocha, a quem atribuiu uma atuação pautada pelo compromisso com a vida pública e pela defesa dos interesses do Maranhão e de seus municípios ao longo de sua carreira. Iracema também reiterou princípios como o devido processo legal, a presunção de inocência e o respeito às instituições democráticas.
A manifestação ocorre em meio à divulgação de informações de que o Ministério Público Federal (MPF) considera frágeis as provas apresentadas contra o senador.
De acordo com parecer do órgão, os elementos reunidos até o momento levantam mais dúvidas do que certezas, o que fragiliza as acusações e reforça a necessidade de aprofundamento das investigações antes de qualquer conclusão definitiva.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.