Jovem de 19 anos que utilizava redes sociais para distribuir material de exploração sexual infantil é preso em SL
As apurações da PF indicam que o suspeito utilizava a plataforma X (antigo Twitter) para produzir e distribuir o material ilícito.
SÃO LUÍS - A Polícia Federal cumpriu, nesta quarta-feira (3), na capital, um mandado de prisão preventiva e outro de busca e apreensão contra um jovem de 19 anos, suspeito de produzir e divulgar material de exploração sexual infantojuvenil na internet. Ele também pe suspeito de praticar crime de estupro de vulnerável.
As apurações indicam que o suspeito utilizava a plataforma X (antigo Twitter) para produzir e distribuir o material ilícito, havendo indícios de transnacionalidade, já que o conteúdo teria alcançado usuários em outros países.
Durante o cumprimento das ordens judiciais, os agentes apreenderam aparelhos eletrônicos que agora serão submetidos à perícia para aprofundamento das análises e possível identificação de outras vítimas ou envolvidos.
A ação foi conduzida pela Delegacia de Combate a Crimes Cibernéticos da Polícia Federal, responsável por investigar delitos praticados no ambiente digital.
A corporação destacou que investigações desse tipo vêm sendo fortalecidas por meio da atuação especializada da Delegacia de Combate a Crimes Cibernéticos, que utiliza técnicas avançadas para rastrear e desarticular redes de exploração sexual infantojuvenil on-line. A investigação segue em andamento.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.