Por justiça e segurança

Moradores do Jardim América fazem protesto após ataques a tiros e morte de jovem

Parentes e amigos de Eduardo Lemos Martins bloquearam alguns pontos da Avenida Principal do Jardim América na manhã desta sexta-feira (24).

Imirante, com informações da TV Mirante

Atualizada em 24/10/2025 às 10h16

SÃO LUÍS – O aumento da violência e o assassinato do jovem Eduardo Lemos Martins motivou um protesto na área do Jardim América. Eles bloquearam alguns pontos da Avenida Principal do bairro e na região vizinha na manhã desta sexta-feira (24), ateando fogo em pneus.

A avenida, que costuma ser bastante movimentada, amanheceu com lojas e escolas fechadas em razão do medo que se instaurou em bairros da capital, após o aumento da violência. Uma das vítimas dos disparos de arma fogo promovidos por grupos criminosos foi Eduardo Lemos Martins. Parentes e amigos decidiram fazer esta manifestação para pedir justiça e segurança na área.

Protesto no Jardim América pede justiça por morte de jovem. (Foto: Juvêncio Martins/TV Mirante)
Protesto no Jardim América pede justiça por morte de jovem. (Foto: Juvêncio Martins/TV Mirante)

Eduardo Lemos Martins foi vítima de ataque a tiros na Cidade Operária

Eduardo tinha 19 anos e morreu em um ataque na Cidade Operária na noite de terça-feira (21). Outros quatro foram levados ao hospital com ferimentos. O caso foi registrado na rua Quatro da Unidade 105.

Eduardo Martins foi baleado na região do tórax e não resistiu, vindo a óbito. Um outro jovem, que foi atingido de raspão no braço e nas costas, completou 19 anos na quarta-feira (22). Ele foi atendido no Hospital Socorrão II, assim como os demais feridos. 

Um outro baleado neste mesmo caso tem 13 anos, um terceiro tem 18, e um homem de 34 anos também está entre os atingidos. Uma outra pessoa preferiu não ir ao hospital por não apresentar gravidade.

Uma equipe da Polícia Militar foi ao local dialogar com os manifestantes. O Corpo de Bombeiros também esteve no bairro e apagou as chamas, liberando o tráfego de veículos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.