SÃO LUÍS – Veja o resumo das principais notícias mostradas aqui no Imirante.com ao longo da última semana, de 28 de setembro a 4 de outubro.
Clique aqui para seguir o canal do Imirante no WhatsApp
Domingo (5)
Um avião de pequeno porte caiu e pegou fogo no fim da tarde do domingo (5), próximo a uma pista de pouso em Paço do Lumiar, na região metropolitana de São Luís. Cinco pessoas, sendo quatro passageiros e um piloto, que estavam na aeronave ficaram feridas, segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA).
O acidente ocorreu por volta das 17h05, na Rua do Rio, no bairro Maioba do Mocajituba. A aeronave, modelo Sêneca III e prefixo PT-VRS, com adesivo do Grupo Castro, vinha da cidade de Barreirinhas, na região dos Lençóis Maranhenses, e tentava pousar quando caiu.
Durante a manobra, o piloto tentou arremeter, mas não conseguiu retomar altitude, fazendo com que a aeronave colidisse com árvores e incendiasse logo em seguida.
Segunda-feira (6)
Na manhã da segunda-feira (6), um acidente na BR-135 mobilizou equipes de emergência no trecho do Campo de Peris, em Bacabeira. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), cerca de 14 veículos se envolveram na colisão, entre automóveis, caminhonetes e veículos de carga. O trânsito foi parcialmente liberado no local.
Até o momento, há confirmação de dois feridos que precisaram de socorro médico, sendo uma das vítimas uma adolescente. Segundo familiares da jovem, ela não corre risco e já está em atendimento médico em uma Unidade de Saúde. Além disso, dois feridos leves foram atendidos no local e permanecem sob observação. Não há confirmação de óbitos.
Terça-feira (7)
O adolescente Edilson Eduardo Álvares Santos, de 15 anos, que estava desaparecido desde a noite do último sábado (4), foi encontrado com vida na noite desta terça-feira (7), em São Luís. A informação foi confirmada por Wendysnara das Chagas Santos, mãe de Edilson, nas redes sociais.
"Muito obrigado de coração a todos, agradeço a Deus e a todas as pessoas que compartilharam e ajudaram, muito obrigado de coração!", escreveu Wendysnara.
O desaparecimento de Edilson Eduardo teve ampla repercussão nas redes sociais, com milhares de pessoas compartilhando a foto do jovem e os contatos da família, que pedia informações sobre o paradeiro dele. Ainda não há informações sobre o estado de saúde do jovem e onde ele foi encontrado.
Quarta-feira (8)
Um comerciante foi baleado durante um assalto à loja de material de construção dele, situada na Avenida Engenheiro Emiliano Macieira, na BR-135, na Vila Maranhão. O crime foi registrado por câmeras de segurança do comércio. Os três homens armados, que chegaram em motos, anunciaram o roubo.
O comerciante, que estava acompanhado de uma funcionária, tenta se esconder atrás de uma prateleira de produtos. Um dos assaltantes se aproxima e efetua o disparo contra ele na região do pescoço.
Quinta-feira (9)
A jovem Mailane Rego da Silva, de 20 anos, foi assassinada a golpes de foice na porta de casa, ao sair para levar os filhos à escola. O crime aconteceu na rua José Charles, no bairro Planalto, em Imperatriz, na manhã da quinta-feira (9).
Câmeras de segurança registraram o momento do crime. O suspeito é o vizinho Widegilson Martins de Sousa, de 56 anos, que chegou atacando a vítima pelas costas. As crianças gritavam ao presenciar os ataques. Mailane ainda tentou fugir ferida e pediu ajuda, mas acabou sendo morta na calçada de um vizinho. Os golpes atingiram braço, mão e a cabeça da vítima.
Sexta-feira (10)
A Secretaria de Estado da Saúde (SES-MA) informou na sexta-feira (10) que até o momento não há notificação de casos suspeitos de intoxicação por metanol no Maranhão. A declaração foi feita após a transferência de um paciente do município de Monção para o Hospital Carlos Macieira (HCM), em São Luís.
Segundo a SES, o paciente está em avaliação médica e a situação dele, até o momento, não se enquadra como caso suspeito desse tipo específico de intoxicação, podendo tratar-se de outro agente causador. Ele aguarda exames complementares e será acompanhado por equipe especializada no Macieira.
Sábado (11)
Um homem morreu e três pessoas da mesma família ficaram feridas em um acidente entre duas caminhonetes na zona rural do município de Aldeias Altas, a 392 km de São Luís.
De acordo com a Polícia Militar, a família viajava em uma caminhonete e trafegava pelo povoado Baixão dos Albuquerque quando o veículo foi atingido frontalmente por outra caminhonete branca. Por causa da força do impacto, uma motocicleta que era transportada na carroceria foi arremessada e ficou completamente destruída.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.