IMPERATRIZ - Uma ação da Polícia Militar do Maranhão (PMMA) em Imperatriz resultou na apreensão de mais de 30 quilos de drogas. O suspeito de tráfico foi detido por equipes da Força Tática do 14º Batalhão de Polícia Militar (BPM) quando seguia para a rodoviária da cidade.
Clique aqui para seguir o canal do Imirante no WhatsApp
PM apreende 30 kg de maconha em Imperatriz
De acordo com o comandante da Força Tática do 14º BPM, subtenente Francisco Corrêa, o suspeito pretendia distribuir a droga em Imperatriz e São Luís. Com ele, os policiais encontraram duas malas contendo mais de 30 kg de substância semelhante à maconha.
“A gente já vinha monitorando alguns indivíduos que transportavam droga de fora do Maranhão com destino a Imperatriz e São Luís. Hoje conseguimos abordar o ônibus em que o suspeito viajava e localizar o entorpecente”, afirmou o subtenente Corrêa, em entrevista a um perfil de notícias local.
Tráfico de drogas no Maranhão
Segundo a PM, a operação contou com apoio do serviço de inteligência, que acompanhava a movimentação do suspeito. O homem havia embarcado em Rio Branco, capital do Acre, estado que faz fronteira com a Bolívia.
Durante a revista, o suspeito demonstrou nervosismo e tentou impedir a verificação de suas malas. “Na primeira mala, encontramos a droga enrolada em um lençol. O motorista informou que outra mala também era dele, e dentro dela havia mais entorpecente, totalizando pouco mais de 30 quilos”, detalhou o subtenente.
Operação Impacto
A Operação Impacto intensifica o policiamento ostensivo em todo o Maranhão, com a realização de barreiras, patrulhamentos a pé e motorizados, além de ações preventivas e o uso do Sistema de Inteligência da PMMA.
“Esse trabalho é resultado do monitoramento realizado desde as regiões de fronteira do país. O suspeito chegou hoje em Imperatriz e conseguimos efetuar a prisão”, destacou o tenente-coronel Emerson Farias Costa, comandante de Policiamento de Área do Interior (CPAI 3).
Atualmente, a operação mobiliza 1.500 policiais e cerca de 400 viaturas, entre carros e motocicletas, em todo o Estado.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.