SÃO LUÍS - Um motociclista morreu e uma pessoa ficou ferida na madrugada deste domingo (5), após a moto em que estavam colidir com o muro de um terreno baldio na Avenida Tancredo Neves, nas proximidades do hospital Socorrão II, em São Luís.
Segundo testemunhas, o condutor perdeu o controle do veículo ao fazer uma curva em frente a um supermercado. Ele estava acompanhado por outra pessoa na garupa.
Populares buscaram ajuda no hospital, mas atendimento demorou
Logo após o acidente, moradores da região foram até o hospital Socorrão II em busca de socorro. No entanto, segundo relatos, funcionários teriam orientado os populares a acionar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Com a demora no atendimento, o motociclista não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Já a pessoa que estava na garupa permaneceu por horas aguardando a chegada do Samu.
Testemunhas apontam possível consumo de álcool
Ainda de acordo com testemunhas, o motociclista estaria sob efeito de álcool no momento do acidente. A Polícia Civil do Maranhão vai investigar as circunstâncias da colisão e apurar responsabilidades.
Socorrão II não realiza atendimentos fora de suas dependências, diz Semus
Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) disse que o Socorrão II não realiza atendimentos fora de suas dependências. E acrescentou que a remoção ou mobilização inadequada de vítimas em locais de acidente pode agravar quadros clínicos. Leia na íntegra:
"A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) informa que o Hospital da Cidade Dr Jackson Lago (antigo Socorrão II) não realiza atendimentos fora de suas dependências, uma vez que esse tipo de ocorrência é de responsabilidade exclusiva do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
É importante ressaltar que a remoção ou mobilização inadequada de vítimas em locais de acidente pode agravar quadros clínicos, especialmente em casos de traumas ou lesões medulares. O Samu é o serviço devidamente estruturado e equipado para realizar esse tipo de atendimento de forma segura, com profissionais treinados e veículos adaptados para o resgate.
A Semus esclarece que o Samu foi acionado e realizou o atendimento dentro do tempo adequado, conforme os protocolos de urgência e emergência, não havendo registro de atraso no deslocamento da equipe até o local".
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.