SÃO LUÍS - A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) está investigando o desaparecimento de um homem, identificado como Diody Maicon Costa, e sua filha, uma bebê com pouco mais de um ano, em São Luís. De acordo com informações policiais, eles sumiram na última terça-feira (30), após o pai sair para passear com a criança e não retornar.
A mãe da menina, Daniele Costa Ferreira, informou que o ex-companheiro foi até a sua casa na manhã da última terça-feira (30), pediu o carro emprestado e afirmou que iria levar a filha para consertar um notebook no bairro Maiobão, em Paço do Lumiar, na Região Metropolitana de São Luís. Daniele enviou mensagens a Diody Maicon durante o dia, perguntando sobre a filha, mas só mandou algumas respostas e não voltou com ela para casa no fim do dia.
Pai diz estar em país islâmico com filha desaparecida
Daniele Costa começou a suspeitar que Diody Maicon havia fugido com a menina ao perceber que a certidão de nascimento da criança havia sumido da residência. Quando ela conseguiu falar com o ex-companheiro, ele alegou que estava em outro continente com a filha.
Diody Maicon publicou um vídeo nas redes sociais, mostrando a filha dormindo ao seu lado. Na gravação, ele afirma que tem direito de permanecer com a criança, disse que os dois estão em um país regido pelas leis islâmicas e ressaltou que não pretende voltar ao Brasil.
"Ela é minha filha, inclusive está aqui, acabou de almoçar, brincou um pouquinho, está no soninho da tarde dela. Eu estou em um outro continente, sou um cidadão desse país, tanto eu, quanto ela, e aqui é movido sobre as leis islâmicas. Então, se ela quiser resolver na justiça a guarda da menina, sobre as leis que eu estou, só ela vir. Brasil nunca mais", disse o pai.
Relacionamento conturbado
Daniele Costa afirma que está separada há algum tempo de Diody Maicon e que os dois mantinham uma relação conturbada. O caso está sendo acompanhado pela Delegacia Especial de São José de Ribamar, que ouviu familiares e realiza buscas pelo pai e pela criança.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.