Ferry encalhado

Emap diz que ferryboat só seguirá viagem à tarde e que disponibilizou alimentação aos passageiros

O ferry Cidade de Araioses ficou encalhado em um banco de areia por volta das 4h20 sexta-feira (3).

Imirante.com

Atualizada em 03/10/2025 às 10h04

SÃO LUÍS – A Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap) informou que o ferryboat encalhado só poderá prosseguir viagem por volta das 15h desta sexta-feira, por conta da maré. Vídeos mostram a situação na embarcação.

“Enquanto isso, os passageiros permanecem a bordo com acompanhamento da tripulação, sendo assistidos e informados sobre as providências em andamento”, informou a Emap por meio de nota.

Ferryboat encalhou nas proximidades do canal do Cujupe

O ferry Cidade de Araioses ficou encalhado em um banco de areia, nas proximidades do canal do Cujupe, quando se aproximava do terminal. O problema aconteceu por volta das 4h20 sexta-feira (3).

A tripulação acionou os protocolos de segurança, mantendo contato com a Capitania dos Portos e prestando toda a assistência necessária, ainda de acordo com a Emap. “Até o momento, não há registro de qualquer ocorrência envolvendo a integridade física dos passageiros ou da embarcação” afirma a Emap em nota.

Operadora disponibilizou itens da lanchonete do ferryboat

“A operadora disponibilizou itens da lanchonete do ferry e prepara nova remessa de alimentação, que será levada até a embarcação por rebocador”, continua a nota. A Capitania dos Portos, órgão competente para este tipo de situação, irá apurar as circunstâncias do encalhe.

Ferryboat fica encalhado após sair de São Luís ao Cujupe. (Foto: Reprodução)
Ferryboat fica encalhado após sair de São Luís ao Cujupe. (Foto: Reprodução)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.